Nos últimos dias, milhares de homenagens, de todos os cantos do mundo, foram realizadas em memória das vítimas do acidente com o avião da LaMia, na última terça-feira (29), que levava o time da Chapecoense até a cidade de Medellín, na Colômbia, e matou 71 pessoas, entre jogadores, equipe técnica e jornalistas
Uma dessas homenagens veio do músico capixaba Neto Queiroz, 16 anos, da cidade de Ponto Belo, Norte do Espírito Santo. Após saber da notícia do acidente, a paixão pelo futebol fez com que ele criasse uma música para homenagear o time catarinense. “Fiquei muito comovido com a situação. Quando entrei no meu quarto, peguei o violão e comecei a escrever”, conta.
Flamenguista, Neto conta que a Chapecoense faz parte do amor que sente pelo futebol. Com a música escrita, ele resolveu gravar um vídeo apenas para mostrar para os amigos. “Eles gostaram e sugeriram que eu publicasse na internet. Quando eu postei, nem imaginava que haveria toda essa repercussão”, relata ele.
No Facebook, o vídeo em que ele interpreta a canção “Os Novos Anjos do Senhor” já soma mais de 12 mil visualizações e quase 700 compartilhamentos. Na pequena cidade onde mora, que possui pouco mais de 6 mil habitantes, Neto já é considerado o orgulho do local.
Com a repercussão, Neto faz planos de levar essa música à um nível mais profissional e gravar em estúdio. Ele, que é filho de músico e canta desde os 10 anos de idade, já fez apresentações em diversas casas de shows da Grande Vitória.
Confira a letra e o vídeo da música:
Os Novos Anjos do Senhor (Neto Queiroz)
Entraram no avião/ Em busca de um sonho
Torcida se uniu/ Chapecoense era o Brasil
Mas nessa manhã/ Uma notícia nos chocou
Esse avião não pousou/ Continuo voando
Só que agora transportando/ Os novos anjos do Senhor
Foram conquistar a eternidade/ Hoje só nos resta a saudade
De um clube sonhador/ De raça e amor
A sua magia encantou/ A chape mostrou o seu valor
Mas, infelizmente/ Hoje esse sonho acabou