O atleta capixaba Pedro Pianna, de 15 anos, foi convocado para integrar a seleção brasileira de vela durante as disputas do Mundial da Classe Optimist, que será realizado na Antígua, no Caribe, até o dia 16 de julho. O velejador é destaque na equipe brasileira que disputará com outros 60 países.
Todo o treinamento de Pedro começou na Grande Vitória há cerca de três anos. O velejador comemora a semelhança do vento capixaba com o da região do torneio. “Sabemos que as condições de vento na Antígua são bem semelhantes a Vitória. Temos acompanhado a previsão, e os ventos estão com média de 18 nós, equivalente a 33 quilômetros por hora. Estou muito feliz em ter a oportunidade de encerrar meu ciclo na classe Optimist com o Mundial. Venho de uma preparação forte e estou confiante em fazer um bom campeonato”.
A seleção que é comandada pelo técnico Átila Pellin, também conta com grandes nomes do esporte como os velejadores Alex Kuhl, Erick Carpes, Guilherme Menezes, Gustavo Glimm, além de Pedro Pianna, que vem sendo o destaque nas última disputas.
História
O atleta capixaba traz grandes feitos em sua trajetória no esporte. Entre os títulos e destaques estão: 1º lugar no ranking capixaba em 2017, 2018, campeão brasileiro infantil estreante de 2017, Sul Americano de Vela, em 2019, convidado pela CBVela a pensar em fazer campanha olímpica para 2024 e classificado para o Mundial de Snipe Junior 2019 – que será realizado em Outubro, em Ilhabela, São Paulo.