A seleção brasileira masculina de basquete encerrou os treinos em Blumenau (SC), visando o Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Com uma semana de trabalho, o técnico Aleksandar Petrovic definiu os atletas que viajam para a Europa nesta quarta-feira (19), para treinos e amistosos contra Polônia, Croácia e Eslovênia. A estreia no Pré-Olímpico será no dia 2 de julho, contra Montenegro.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Entre no nosso canal do Telegram!
Se despediram do grupo Elinho, Gabriel Jaú e Gui Deodato. Os jovens Mathias e Reynan, que treinavam como convidados, também não viajam.
Assim, vão jogar o Pré-Olímpico, última chance de levar o Brasil aos Jogos Olímpicos de Paris/2024: Alexey, Raul Neto, Benite, Gui Santos, Léo Meindl, Bruno Caboclo, Tim Soares, Cristiano Felício, Georginho, Lucas Dias, Mãozinha e o capixaba Didi.
Se recuperando de lesão na panturrilha em São Paulo, Yago também viaja com o time para a Europa. E Marcelinho Huertas se junta ao grupo em Zagreb, na Croácia, somando 14 jogadores para o período final de preparação antes do Pré-Olímpico.
A seleção brasileira faz três amistosos na Europa: dia 24, contra a Polônia; dia 26, diante da Croácia; e dia 28, contra a Eslovênia. Ao fim dos duelos, Petrovic definirá os 12 para a competição que dá ao campeão a vaga em Paris 2024.
O Pré-Olímpico em Riga, de 2 a 7 de julho, terá Brasil, Letônia, Camarões, Geórgia, Filipinas e Montenegro. Na primeira fase, o Brasil pega montenegrinos e camaroneses. Os dois melhores vão às semifinais, cruzando com letões, georgeanos e filipinos.
Convocação Pré-Olimpico Riga 2024
Marcelinho Huertas – Tenerife-ESP
Alexey Borges – Hakro Merlins-ALE
Yago dos Santos – Estrela Vermelha-SRB
Raulzinho – Free agent
Georginho – SESI Franca
Didi Louzada – Flamengo- BRA
Vitor Benite – Zunder Palencia-ESP
Leo Meindl – Tokyo-JPN
Gui Santos – Golden State Warriors-EUA
Lucas Dias – Sesi Franca-BRA
Tim Soares – Nagoya-JPN
Bruno Caboclo – Partizan-SRB
Mãozinha – Free Agent
Cristiano Felicio – CB Granada-ESP
LEIA TAMBÉM: CPI das Apostas quer ouvir jogador da Seleção Brasileira