Elogiada na semana passada pelo técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, e pela lateral Tamires, a craque Gabi Zanotti continua dando show em campo. Desta vez, a meia capixaba foi eleita a melhor em campo na vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Libertad/PAR, em Assunção, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina.
A vitória na noite desta quarta-feira (9) confirmou a classificação das “Brabas” para as quartas de final. O adversário será o Olimpia/PAR, no próximo sábado (12), novamente no estádio Arsenio Erico, em Assunção.
VEJA TAMBÉM:
> ES vai receber seleções femininas na Copa do Mundo de 2027
> Mulheres do ES dominam o pódio no Jogos Pan-Americanos de Surfe
> Savinho promete que Seleção vai dar volta por cima nas Eliminatórias
COMO FOI O JOGO
O Corinthians entrou em campo como líder do Grupo A da Libertadores, mas precisava ainda confirmar a classificação para as quartas de final. A equipe abriu o placar com Ju Ferreira, logo aos nove minutos.
A partir daí, perdeu boas chances de ampliar e o jogo mudou quando Vic Albuquerque se chocou cabeça com cabeça com González e caiu no gramado. Ela deixou o gramado imobilizada, na maca, e foi substituída por Gabi Zanotti.
O Libertad aproveitou o momento de desconcentração do time brasileiro e empatou aos nove minutos do segundo tempo com Ramona Martinez.
Mas o Corinthians voltou a dominar o jogo. Aos 29, Jaqueline fez 2 a 1 para a equipe paulista. E Gabi Zanotti, aos 37, fechou o placar completando passe de Carol Nogueira.
SANTOS TAMBÉM AVANÇA
O Santos também confirmou a classificação para as quartas de final da Libertadores na noite desta quarta-feira. As “Sereias da Vila” venceram o Olimpia/PAR por 4 a 2, também em Assunção, e ficaram com a primeira colocação do Grupo B, com 9 pontos e 100% de aproveitamento.
Rafa Martins, Ketlen (duas vezes) e Carol Baiana marcaram os gols do Santos. Peralta e Vanessa Arce balançaram as redes pelo time paraguaio.
O adversário nas quartas de final será o Boca Juniors/ARG, que estava no mesmo grupo do Corinthians e foi vice-líder do Grupo A.