O atleta capixaba Keizy Alcântara Bonini, de 34 anos, foi convocado para um período de treinamentos no Camping de Novos Talentos do Remo Paralímpico, organizado pela Confederação Brasileira de Remo em São Paulo. Esses treinos são usados para formar novos remadores para a seleção brasileira.
Keizy chamou a atenção após ser campeão brasileiro na categoria PR3 e ter conquistado o terceiro lugar em outras duas provas. Essas atividades servem para preparar a Seleção Brasileira de Remo para as Paraolimpíadas de Tokyo em 2020.
O treinador do atleta capixaba, Honorato Nascimento, afirma que o sentimento é de satisfação pela convocação de Keizy. “Pela estrutura que a gente tem, a sensação é a melhor do mundo. Só quem está junto conosco, sabe o que a gente sofre sem patrocínio e somente com o apoio da prefeitura que cede o espaço para treinamento”, destacou.
Remo Adaptar
A Associação Esportiva e Recreativa Adaptar (Remo Adaptar) desenvolve um trabalho social com crianças e adolescentes que estão em situação de risco social, pessoas com deficiência intelectual e física há dois anos. São mais de dez atletas, todos com deficiências intelectual e física, além dos meninos em situação de risco social.