A capixaba Lili e a parceira Carol venceram tranquilamente na estreia contra a Nicarágua, na manhã desta segunda-feira (13), e foram motivo de festa numa casa em Vitória, na casa da família de Lili Maestrini.
Os parentes se reúnem na casa dos pais da atleta para assistir aos jogos. A mãe e o pai de Lili ficaram emocionados ao ver a filha, que faz dupla com a cearense Carol Horta, entrar na arena.
As brasileiras fecharam o primeiro set por 21 a 7 em 20 minutos. O segundo set começou mais equilibrado: empatadas, as duplas brigaram ponto a ponto, mas as brasileiras reagiram e fecharam o segundo set por 21 a 13.
A história da atleta com o vôlei começou ainda nas tradicionais quadras dos clubes de Vitória. Depois de conquistar nove títulos, Maestrini optou por partir para a areia. Em 2005, ela passou a integrar o primeiro grupo do projeto renovação da Confederação Brasileira de Voleibol, em Saquarema, no Rio de Janeiro. Desde então, a trajetória da atleta é marcada por várias conquistas, como etapas de circuito mundial em 2008 e 2009.