Após uma semana intensa na Alemanha, com treinos, preparação e a disputa do cinturão dos médios da Federação Internacional de Boxe (FIB), o boxeador Esquiva Falcão está de volta ao Espírito Santo. O lutador desembarcou no Estado na manhã deste sábado (08), no Aeroporto Internacional de Vitória.
Em solo capixaba novamente, Esquiva agradeceu em vídeo a torcida dos conterrâneos e de todos os brasileiros no combate diante do alemão Vicenzo Gualtieri, que ficou com o título mundial após decisão unânime dos árbitros.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
“Infelizmente não trouxemos o cinturão para casa, por conta de dificuldades na Alemanha. O adversário também não era qualquer um do outro lado. A derrota nos deixou tristes, mas vamos voltar mais fortes”, disse.
Analisando o combate, o capixaba afirmou que demorou a entrar na luta, que pode ter sido condicionado pelo tempo sem competir. Ele não subia nos ringues há mais de um ano antes do evento na Alemanha.
VEJA TAMBÉM: FOTOS | Motos fazem acrobacias no fogo e levam público ao delírio em Vitória
VÍDEOS | Show de manobras radicais sobre duas rodas lota orla de Camburi
“Demorei a encaixar meu estilo de luta em cima do estilo do adversário, estava mais de um ano sem lutar e essa foi a maior dificuldade”, afirmou Esquiva, que também voltou a reclamar do golpe baixo que sofreu de Gualtieri no combate e a condução da arbitragem.
“Os golpes baixos que sofri, abaixo da linha de cintura, talvez tenham sido o essenciais para ele vencer já que acaba mexendo muito com o psicológico. O árbitro não ajudou muito também, foi um dos pontos que ele pode ter levado vantagem”, completou.
Próximos passos
Questionado quais serão os próximos passos, o atleta ressaltou que pretende aproveitar o momento no Estado com a família, que marcou presença com uma recepção especial para ele no Aeroporto de Vitória. No entanto, Esquiva ressaltou que o sonho pelo título mundial permanece vivo.
“Agora é curtir a família, minha esposa, meus filhos, curtir as férias. Porém, depois volto a treinar o mais rápido possível e me preparar para os próximos combates. A luta eu perdi, mas ainda tenho o sonho de ser campeão do mundo e vou voltar a treinar mais forte para corrigir os erros retornar melhor para conquistar esse objetivo”, finalizou.
Confira o vídeo da entrevista de Esquiva Falcão na íntegra.