Na madrugada deste domingo para segunda-feira, o lutador capixaba Esquiva Falcão somou mais uma vitória no boxe profissional. Em sua primeira luta no ano de 2022, o pugilista bateu o argentino Cristian Rios por decisão unânime dos juízes e segue invicto no boxe profissional. A luta foi realizada no evento Boxing For You, em São Paulo.
O atleta capixaba conquistou o 30º triunfo na carreira profissional na categoria dos médios, resultado que manteve sua invencibilidade.
Apesar de dominar as ações da luta, Esquiva não conseguiu nocautear o adversário nos 10 rounds disputados. No entanto, os árbitros decidiram por dar a vitória ao pugilista de Vila Velha por unanimidade.
“Busquei o nocaute o todo tempo, mas ele tinha golpes pesados e bom boxe. Mas o importante é a vitória Agora vamos ao cinturão do mundo, sou o primeiro do ranking. Não tem mais ninguém pela frente, estou pronto para levar esse cinturão para o Brasil”, declarou Esquiva em entrevista após o combate.
Líder do ranking da IBF (Federação Internacional de Boxe), Esquiva mira disputar o cinturão de campeão mundial ainda neste ano. Invicto desde que trocou o boxe olímpico pelo profissional em 2014, o brasileiro agora tem 30 vitórias no cartel, sendo 20 delas por nocaute.