Esportes

Capixabas faturam medalhas na Copa América de Taekwondo, em São Paulo

Bruno Marçal foi o único atleta do Espírito Santo premiado mais de uma vez na competição, levando duas pratas para casa, enquanto Juliana Pina conquistou o ouro

Foto: Divulgação

Bruno Marçal ao lado da mãe, Simone, após as conquistas na Copa América de Taekwondo

O Espírito Santo tem motivos para comemorar no esporte. O capixaba Bruno Marçal representou bem o Estado e conquistou duas medalhas na 14ª Copa América de Taekwondo, em São Paulo.

Foto: Divulgação

Bruno Marçal e a técnica Juliana Pina

Ele foi o único atleta do Espírito Santo premiado mais de uma vez na competição, levando as medalhas de prata nas categorias Adulto (faixa amarela até 74kg) e Poomsae Adulto Faixa Amarela.

Essa foi a primeira competição profissional disputada pelo atleta de 20 anos, que estreou com o pé direito. Além de Marçal, outra capixaba também brilhou na competição sul-americana, Juliana Pina, técnica de Bruno.

Competindo também no torneio, a atleta ficou no lugar mais alto do pódio, faturando a medalha de ouro na categoria Master Feminina.