O vôlei de praia chega a São José, em Santa Catarina, neste fim de semana e terá participação de capixaba. O atleta Bruno Schmidt terá um parceiro “provisório” na quarta etapa do Circuito Brasileiro. Bruno vai dividir rede com o capixaba Luciano, de 1,97m e 29 anos.
Depois de duas semanas de treinos fortes na Praia da Costa, em Vila Velha, o “Mágico”, como Schmidt é conhecido, acredita no fator surpresa da parceria, que aposta na conversa e na vontade para superar a falta de entrosamento no campeonato.
Que pese no retrospecto da dupla, apenas uma competição e um título: a dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), defendendo uma universidade particular, em 2010, na Capital. Alison se recupera de uma cirurgia no joelho direito e deve retornar somente em 2015.
“Treinamos bem, Luciano está muito motivado, quer fazer um grande torneio para substituir o Alison da melhor maneira. Temos conversado bastante para tentar corrigir algumas coisas, porque foram poucos dias de treino, mas a vontade e o comprometimento que temos em quadra vai nos ajudar a superar muitas coisas. O objetivo é ser competitivo, fazer uma boa etapa, ainda mais em São José, que é um lugar belíssimo e não vejo a hora de fazer minha estreia lá. Ano passado eu não disputei o torneio, então a motivação é ainda maior”, comentou Schmidt.
Ao lado de Alison, Bruno Schmidt ocupa a vice-liderança do circuito com dois pódios em três torneios: campeão em Niterói, no Rio, e terceiro colocado em Campinas, São Paulo.