O atleta capixaba da equipe de base do Flamengo Jonatha Cruz Ventura, de 15 anos, deve ter alta hospitalar no próximo sábado. Ele foi um dos três jovens feridos no incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro deste ano. Desde então, o jovem permanece internado.
De acordo com a tia do atleta Viviane Nascimento dos Santos, a alta estava prevista para esta terça-feira (09), mas ao avaliar os curativos, o médico responsável pelo tratamento optou por mantê-lo mais alguns dias em observação.
Após deixar o hospital, Jonatha deve permanecer no Rio de Janeiro. Segundo a tia, a princípio, ele será levado para um hotel e, posteriormente, para um apartamento. A mãe do atleta segue acompanhando a recuperação. Os custos estão sendo mantidos pelo clube.
Na semana passada, o jogador foi diagnosticado com pancreatite medicamentosa. A tia do jovem informou que o tratamento já foi realizado e os últimos exames já apontaram melhora no quadro de saúde. “O médico disse que já está tudo certo, mas ele ainda não consegue se alimentar direito”, disse.
Leia também: Zagueiro capixaba vítima de incêndio no CT recebe visita de jogadores do Flamengo
Não há previsão para que Jonatha esteja no Espírito Santo. A tia do jovem afirmou que a volta aos treinos também depende de liberação médica e não tem prazo para acontecer. “Ele não teve as pernas atingidas pelo incêndio. Vai seguir a recuperação e esperamos que logo ele volte a fazer o que mais gosta, que é jogar futebol”, contou.
Recuperação
Jonatha ficou em estado gravíssimo ao ser retirado do alojamento com 30% do corpo queimado. Ele esteve internado inicialmente no Centro de Tratamento de Queimados do Hospital Municipal Pedro II, em Santa Cruz e depois de melhora no quadro clínico foi transferido pelo clube para o Hospital Vitória.
Os outros dois atletas também feridos no incêndio, Cauan Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, e Francisco Diogo Bento Alves, de 15 anos, conseguiram sair mais rápido do alojamento. Eles ficaram internados por algum tempo, mas se recuperam bem e deixaram logo o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.