O piloto capixaba Frank Brown subiu ao pódio depois de conquistar a terceira colocação na open da primeira etapa do Paragliding World Cup – Campeonato Mundial de Parapente, realizada em Castelo. O evento reuniu cerca de 130 pilotos de 30 países. O primeiro lugar ficou com o espanhol Felix Rodrigues e o francês Lucas Bernardin ficou com a segunda colocação.
Na etapa feminina, a japonesa Keiko Hiraki garantiu o lugar mais alto no pódio, seguido pela italiana Nicole Fedele e da polonesa Klaudia Bulgakow. Por equipe, a GIN Gliders, formada por: Torsten Siegel, Frank Brown, Luciano Tcacenco e Joanna Di Gligoli, conquistou a prova. A última vez que o Brasil ganhava no ranking por nações tinha sido na etapa da Argentina, em 2014.
Participaram do evento, pilotos do Canadá, Estados Unidos, Macedônia, Itália, Japão, França, Espanha, Portugal, Hungria, Alemanha, Venezuela, Argentina, Turquia, entre outros. O mundial terá mais cinco etapas, que serão disputadas na Itália, Portugal, França e a grande final retorna ao Brasil e será realizada em Governador Valadares.
O Brasil foi escolhido pelos pilotos devido ao excelente clima, com boas condições de voo e hospitalidade, o país é considerado como Hawaii do voo livre. E o local definido foi a Rampa de Ubá, que já recebeu local que já recebeu etapas do Campeonato Capixaba de Voo Livre, Brasileiro de Parapente e Asa Delta, Pan Americano de Parapente e Mundial de Parapente.