Vai começar a disputa em alta velocidade dos “brutos”. A temporada 2025 da Copa Truck terá a largada inicial neste fim de semana, com prova no domingo (23) no Autódromo Internacional de Campo Grande (MS). O capixaba Hugo Cibien participará pela primeira vez de uma temporada completa na principal e mais rápida competição de caminhões do mundo.
A rodada marca também sua estreia no Autódromo de Campo Grande, onde Cibien nunca esteve.
Leia também:
Maior edição do Triatlo Capixaba de Ferro será realizada neste domingo em Vitória
Hugo Cibien começou a sua jornada na Copa Truck na metade final da temporada 2024. E revela que se surpreendeu com a atmosfera da modalidade e a paixão dos fãs pelo automobilismo.
“Eu não sabia a importância e a popularidade da Copa Truck até ser convidado pelo Leandro Totti, que já foi meu chefe de equipe na Endurance, para correr quatro etapas no ano passado. Pude experimentar a adrenalina e o real tamanho da Copa Truck”, conta o piloto capixaba.
Ele estreou com pódio já na primeira temporada, chegando em terceiro lugar no veloz circuito de Cascavel (PR), na sexta etapa do calendário. Na rodada seguinte, realizada na rápida pista gaúcha de Tarumã, Hugo Cibien emplacou o quinto lugar, e não parou por aí, saindo de último do grid após problemas técnicos na qualificação na etapa de Curvelo, chegou a brigar pela primeira posição, terminando em sexto após um toque.
“Para quem assiste, são sempre muitas disputas, com 40 caminhões de 1.300 cavalos correndo juntos é um show à parte!”, explica Cibien.
Expectativa de brigar por título
Para 2025, Hugo Cibien prevê um campeonato disputado com perspectiva real de conquistar títulos pela Copa Truck.
“Ano passado era tudo novo, ainda é, mas agora entendemos um pouco mais da dinâmica das corridas e da tocada. Começo o campeonato com foco total em vitórias e títulos”, relata o piloto.
As duas corridas da primeira etapa da Copa Truck serão disputadas no domingo (23), à partir das 12h10.