
Repetir a vitória de 2021 no Velo Città, em Mogi Guaçu, São Paulo. Esse é o objetivo do piloto de automobilismo Hugo Cibien que disputa a quarta etapa do campeonato Império Endurance Brasil 2022 nesse sábado (20), ao lado dos companheiros de equipe Erik Mayrink e Aldo Piedade Jr.
Além de já conhecer bem a pista, a parceria com a Scuderia Chiarelli, equipe de sucesso em diversas categorias do automobilismo, aumenta ainda mais as expectativas. “A parceria com a equipe Scuderia Chiarelli, que também atua na Stock car, deve melhorar bastante o trabalho de box com o carro”, acredita Hugo.
A última corrida do campeonato aconteceu em junho e durante esse período, a equipe do Sigma P1 G4, com motor V8 de 700 cavalos, trabalhou no acerto da máquina e os pilotos buscaram se manter em atividade, realizando exercícios complementares para manter o reflexo e a pilotagem em dia.
Porém, a equipe precisou passar por uma recomposição, já que Beto Ribeiro, piloto do outro carro da Sigma junto com Aldo Piedade Junior, se acidentou na terceira etapa e deve ficar fora da competição esse ano para se recuperar das lesões.
O circuito dessa etapa já é conhecido para os atletas. Em setembro de 2021, apesar do calor intenso e das dificuldades com freio e desgaste dos pneus, Hugo Cibien, Eduardo Pimenta e Luiz Cesar Oliveira Júnior venceram a competição, quando Cibien ainda corria pela categoria P3.
Para a disputa desse ano os desafios são outros. A pista, por ser mais travada, favorece a disputa para os carros mais leves e a aerodinâmica não importa tanto, pois os protótipos da P1 contam com grande downforce devido às asas e assoalhos, mas nessa etapa o acerto de chassis é mais importante.
Assim, a vantagem será das equipes que conseguirem achar um acerto fino de suspensões e chassis.