
Um final de semana com resultados empolgantes na estreia do campeonato GT Series Cup. O piloto Hugo Cibien ao lado de Ney Faustini correu em Interlagos na GT4, São Paulo, no Stockcar V8, com motor carburado de 600 cavalos e conquistou o primeiro lugar na categoria GT4, além da pole position.
Na nova modalidade participaram carros Gran Turismo os “GTs”, como Mercedes AMG GT, Camaro e Maserati.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O objetivo foi, além de participar do campeonato, se familiarizar com esse tipo de carro, já que a primeira etapa da corrida da Stock Series acontece no próximo final de semana, a partir de 21 de abril, em São Paulo, quando ocorre sua estreia pela equipe W2 Racing.
Na avaliação de Cibien foi um bom treino. “O carro é de duas gerações atrás da Stockcar equipado com um motor 600 cavalos, sem nenhum controle eletrônico, câmbio na alavanca e totalmente mecânico. Então tem uma dificuldade maior nos controles. Participaram outros carros rápidos na GT4, inclusive um Stockcar mais novo, e conseguimos fazer duas vitórias. Importante foi entender freio, transferência de peso e inércia no carro, que é mais pesado do que os carros que estou acostumado”.
Outro capixaba também se destacou nessa final de semana. O piloto Dieckle Ickyx ganhou duas vezes, no sábado e domingo, pela categoria light, da Fórmula 1600.