Esportes

Capixaba Jojô Santos fecha primeiro dia na zona de classificação para a Olimpíada

Geovanna Santos, a Jojô, fez boas apresentações nos aparelhos bola e arco no primeiro dia do Campeonato Mundial de Valencia e está na briga pela vaga olímpica

Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Com duas apresentações que arrancaram aplausos da torcida, a capixaba Geovanna Santos, 21 anos, encerrou o primeiro dia de disputas do Campeonato Mundial de Ginástica Rítmica, em Valencia, na Espanha, dentro da zona de classificação para as Olimpíadas de Paris/2024.

Nesta quarta-feira (23), aconteceram as apresentações individuais nos aparelhos bola e arco. “Jojô” alcançou a nota 32.150 no arco e 31.800 na bola. Mesmo fora das finais individuais dos dois aparelhos, a capixaba encerrou o primeiro dia na 13ª colocação na classificação individual geral, que é justamente a que vale a classificação olímpica. As 17 melhores ginastas no individual geral garantem vaga em Paris/2024.

A outra brasileira na disputa, Babi Domingos, fechou o primeiro dia em na 20ª posição individual geral. Nesta quinta-feira (24), as ginastas voltam para as apresentações das maças e fita.

VEJA TAMBÉM: VÍDEO | Assista à apresentação da capixaba Geovanna Santos no aparelho bola no Campeonato Mundial de Valencia

“Finalizei meu primeiro dia de competição, nos aparelhos bola e arco, obtive notas muito boas, né? Estamos aí na briga pela vaga olímpica e estou feliz pelo que fiz aqui hoje dentro de quadra, com sensação de dever cumprido”, comemorou Jojô, ginasta do Instituto Capixaba Esportivo (Incesp) e atual campeã brasileira no individual geral.