O goleiro capixaba Mão foi convocado mais uma vez para defender a Seleção Brasileira de Beach Soccer. Ele se une aos 12 atletas selecionados pelo técnico Marco Octavio que disputarão a Conmebol Copa América de Beach Soccer 2023 com a amarelinha.
A competição acontece entre os dias 11 e 19 de março, em Rosário, na Argentina, e será classificatória para a Copa do Mundo FIFA Dubai 2023. Com mais de 50 jogos em Mundiais, essa é a sexta vez que o capixaba veste a camisa verde e amarela para defender o Brasil em uma Copa América.
Jenilson Rodrigues, 44, o goleiro Mão, é o único pentacampeão pela Fifa e se sente orgulhoso por poder representar o País. “É muita dedicação e disciplina, para mim é motivo de muito orgulho”, disse por meio da assessoria de imprensa.
Na fase de grupos da Copa América, o Brasil enfrenta a Argentina, Peru, Uruguai e Equador. No grupo B estão Paraguai, Chile, Venezuela, Colômbia e Bolívia. As duas melhores seleções de cada chave avançam para as semifinais. O campeão, o vice-campeão e o terceiro lugar carimbam o passaporte para os Emirados Árabes.