Esportes

Capixaba Maxwell entra em campo e vê Brasil amargar o quarto lugar na Copa do Mundo

Maxwell se tornou o segundo jogador capixaba a disputar um jogo pela seleção, e o terceiro a ser convocado para defender as cores brasileiras

Jogador entrou no lugar do lateral Marcelo Foto: Divulgação

O lateral-esquerdo Maxwell Scherrer, de 32 anos, fez a sua primeira partida pela seleção brasileira nesta Copa do Mundo. O jogo disputado contra a Holanda, na tarde deste sábado (12), valia a terceira colocação no Mundial, o jogador entrou como titular no lugar de Marcelo.

Maxwell se tornou o segundo jogador capixaba a disputar um jogo pela seleção, e o terceiro a ser convocado para defender as cores brasileiras. Antes de Maxwell, o zagueiro capixaba Fontana, vestiu a camisa Canarinho em uma partida no Mundial de 1970, quando o Brasil se sagrou Tricampeão do mundo.

No ano de 1998, o goleiro capixaba Carlos Germano, foi convocado, mas não disputou nenhuma partida, já que Taffarel foi titular absoluto.

Mesmo com muitas mudanças, o Brasil não fez uma boa partida e perdeu o jogo para a Holanda por 3×0. A partida foi marcada por polêmicas, duas delas envolvendo os gols da Holanda. Os brasileiros questionaram o pênalti assinalado pelo juiz da partida de Thiago Silva em Robben, para muitos, a infração aconteceu fora da área. Aos 15 minutos, Blind aumentou a diferença em um lance que é tido como impedimento pelos torcedores. 

O caixão brasileiro foi fechado pelo meio-campista Wijnaldum, que após receber um cruzamento, finalizou nas redes do goleiro Júlio Cesar. Brasil 0 x 3 Holanda.