Marcar um gol decisivo na Liga dos Campeões da Europa, maior competição de clubes do mundo. Talvez o principal sonho de todo o jovem que ama futebol e já teve o desejo de seguir a carreira profissional. Para o capixaba Murilo Henrique, lateral-esquerdo do HJK Helsinki da Finlândia, o que era apenas um sonho se tornou realidade nesta terça-feira (12).
O jogador marcou um belo gol de falta e que ajudou o time a se classificar para as quartas de final da pré-Champions League, fase preliminar da maior competição continental.
O time do capixaba estava sendo eliminado com a derrota por 2 a 0, mas o gol de Murilo levou a decisão para os pênaltis. O lateral também cobrou um dos pênaltis da disputa e converteu. No fim a equipe da Finlândia garantiu a vaga.
Leia também: Capixaba marca de falta ‘a lá Ronaldinho’ e ajuda o time a se classificar na Liga dos Campeões
O jogador natural de Linhares comentou sobre a emoção de balançar as redes na principal competição de clubes do mundo e da importância do gol em sua carreira.
“O gol representa o meu amor e a forma com que eu vivo o futebol, o ato profissional mais importante da minha carreira numa competição que fala por si só. Hoje realizei um sonho, do menino do bairro Novo Horizonte, linharense e capixaba com muito orgulho”, declarou o capixaba por meio de sua assessoria de imprensa.
O capixaba também ressaltou a realização de um sonho de criança e classificou o dia como inesquecível. “É claro que a gente sonha, mas imaginar marcar um gol desse tamanho, eu diria que nem nos meus melhores sonhos”, afirmou.
Leia também: Richarlison estreia como titular em amistoso do Tottenham na Coreia do Sul
“Quando criança, todo jovem, que gosta de futebol, sonha em disputar uma Champions League. Comigo não era diferente. Sempre sonhei e pude realizar esse sonho no HJK nesta temporada. Este gol significa muito para mim. Pude ajudar a equipe em um momento de instabilidade na partida e, com o gol, conseguimos levar a partida para a prorrogação e pênaltis e nos superarmos. Hoje (ontem) foi inesquecível”, completou.
Próximo desafio
Com a classificação, o HJK já sabe quem será seu adversário na próxima fase da competição. O time finlandês terá pela frente o conhecido Viktoria Plzen, da República Tcheca. Os jogos, em princípio, estão marcados para as próximas duas terças-feiras, nos dias 19 e 26 de julho.
Assim como nesta fase de oitavas de final, o HJK faz a primeira partida em casa, no estádio Sonera, e decide a classificação fora de casa. Nesta fase classificatória, 24 equipes disputam vaga na próxima fase, com 12 times seguindo para a última fase.
Destes 12, seis clubes se classificam para os playoffs, onde serão definidos os times que avançam para a disputa da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.
Leia também: Etapa de Afonso Cláudio no Circuito de Montanhas está com inscrições bombando