As ondas da Barra do Jucu, em Vila Velha, já começaram a receber as feras do bodyboarding nacional. Nesta quinta-feira (31), foi marcado o início da quarta etapa do Circuito Brasileiro da modalidade. O evento acontece até domingo, com promessa de performances em alto nível, dos melhores bodyboarders do Brasil.
A temporada começou na praia de Itaparica e, na sequência, passou por Itacoatiara, em Niterói (RJ), e Pontal do Paraná (PR) antes de voltar ao Espírito Santo.
>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O disputado Circuito Brasileiro 2023 contará com atletas que estiveram em recente etapa do Mundial nas Maldivas, como Guilherme Montenegro, de Vila Velha, que conquistou o vice-campeonato na Pro Jr, e Maíra Viana, semifinalista na Pro Feminino e é atual quarta melhor do mundo.
Além do quarto lugar no ranking mundial, Maíra é a atual campeã brasileira e é a terceira melhor colocada no atual ranking profissional do Circuito Brasileiro. Ela cai na água a partir desta sexta-feira, com o início da categoria Profissional.
“Eu estou bem confiante e o campeonato tem uma previsão muito boa de ondas. Por estar em casa, sinto que vai ser um diferencial. Eu sei que está bem disputado, é uma etapa que conheço bastante. Vou buscar dar meu melhor e ter certeza que vamos conseguir nos manter no topo”, ressaltou Maíra.
Outras feras
Os melhores bodyboarders do Brasil estão no Espírito Santo. Entre eles, o atual líder profissional, o cearense Diego Gomes; a capixaba Maylla Venturin, top 10 no ranking mundial e que disputa a liderança Circuito Brasileiro de 2023 com a também capixaba Luna Hardman, filha da lenda Neymara Carvalho.
LEIA TAMBÉM: Capixabas entre os favoritos no Brasileiro de Tiro Esportivo Paralímpico