O capixaba Rodrigo Damm é o único representante brasileiro a marcar presença no UFC 182: Jones X Cormier que acontece em Las Vegas, logo após a virada do ano, no dia 03 de janeiro.
Damm possui um cartel de 12 vitórias e 8 derrotas. No UFC o brasileiro não teve luta fácil, foram um total de 6 lutas, sendo 3 vitórias e 3 derrotas.
Rodrigo pega pela frente o veterano do UFC, Evan Tunner, que atua no UFC desde 2009, com um cartel no evento de 13 lutas, sendo 7 vitorias e 6 derrotas.
Os 2 lutadores devem pisar no octógono para matar ou morrer, pois ambos encontram em uma situação delicada na organização. Ambos vem de uma sequência de derrotas; o Brasileiro de 2 seguidas e o americano de 3 seguidas. Quem perder provavelmente vai ser mandado embora do UFC.
Vale lembrar, que as 3 últimas derrotas do americano foram para lutadores top 10 da divisão, então a luta não vai ser moleza para o brasileiro.
O caminho da Vitória para o capixaba é levar o seu adversário para o chão e trabalhar seu Jiu-Jitsu. O Brasileiro é faixa preta e campeão na arte suave.