O Capixaba vai dormir nesta sexta-feira (31) na liderança isolada do Capixabão. O time do atacante Jobson venceu o Porto Vitória por 1 a 0, no Emílio Nemer, em Castelo, na abertura da quarta rodada da competição.
O colombiano Juan Montes fez o gol da vitória, aos seis minutos do segundo tempo.
Leia também:
Vasco chega ao ES nos braços da torcida: veja as fotos
Show da Shakira faz Botafogo jogar no Kleber Andrade no dia 9 de fevereiro
Capixaba na liderança isolada
Depois de dois empates seguidos, o Capixaba voltou a vencer no campeonato. O resultado conquistado em Castelo na noite desta sexta-feira faz o time dormir na liderança isolada, com oito pontos. São três pontos a mais do que Nova Venécia, Rio Branco/VN e Desportiva, que ainda jogam na quarta rodada e podem igualar a pontuação do líder.
Já o Porto Vitória, atual campeão da Copa Espírito Santo, continua sem vencer no Capixabão. O time empatou nas três primeiras rodadas e, agora, perdeu a invencibilidade.
Como foi o jogo
O Capixaba já entrou em campo como líder do Capixabão, porém, com vantagem somente no saldo de gols. E foi pra cima nos primeiros minutos, mas sem conseguir balançar as redes.
O Porto Vitória, então, equilibrou a partida e, aos 44 minutos, teve a grande chance do primeiro tempo, depois que o árbitro marcou pênalti — com revisão do VAR — em lance no qual a bola tocou no braço do zagueiro Damasceno, do Capixaba. Patrick cobrou o pênalti, mas o goleiro João Vitor fez a defesa.
No segundo tempo, o Capixaba fez o seu gol logo aos seis minutos, com Juan Montes aproveitando bobeada de Willian Simões.
Aos 23, Jobson, ex-Botafogo, quase fez um golaço. Ele driblou dois marcadores, mas errou a finalização.
O Porto Vitória respondeu com Didira, de cabeça, acertando o travessão. Já aos 43, o Capixaba teve um gol de Cuero anulado por impedimento.
Ficha técnica:
Capixaba 1 x 0 Porto Vitória
CAPIXABA: João Vitor; Rodrigo Ramos, Arthur Sanches, Kaká e Riquelme; Guilherme (Cuero), Iure Santana (João Costa), Juan Montes (Carlos Henrique), Batioja; Damasceno (Waldir Roque) e Jobson (Kauã). Técnico: Vitor Torrezani
PORTO VITÓRIA: Aydhan; Ferrugem (Rosseto), Douglas (William Rocha) e Thainler; Araújo, William Simões, Didira e Willyan Sotto (Marquinhos); Lessinho (Zé Carlos), Xavier (Thalysson) e Patrick. Técnico: Fábio Brostel
GOL: segundo tempo — Juan Montes, aos seis minutos
ÁRBITRO: Davi Lacerda
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis