A Copa do Mundo, para muitos brasileiros, precisa ser esquecida, pelo menos os jogos da Seleção. Mas, para uma capixaba, cada minuto da grande final disputada entre Alemanha e Argentina será lembrado para sempre. Voluntária na Copa do Mundo 2014, a linharense Ihala Galon, de 19 anos, é só alegria ao lembrar-se do jogo emocionante. “Foi muito inesquecível. Jamais me esquecerei de cada momento”, conta.
Segundo Ihala, a realização do sonho começou no ano de 2012. “Eu fiz o meu cadastro, os treinamentos online, a entrevista por Skype, o treinamento do inglês, tudo certinho. Quando fui selecionada, ainda não tinha 18 anos. Por isso não pude trabalhar na Copa das Confederações”, explica.
Quando surgiu a oportunidade para a Copa do Mundo, a jovem não pensou duas vezes e pediu para trabalhar no Centro de Mídia. “Eu ajudei a controlar a entrada dos jornalistas. Controlava quem subiu para a tribuna de imprensa. Quando os treinadores finalizaram as escalações dos times titulares, eu ajudei na distribuição aos jornalistas”, relata.
Ihala atualmente mora no Rio de Janeiro, onde cursa a faculdade de Direito. A experiência da jovem não ficará guardada apenas na memória, mas também nas fotografias. A estudante fez cliques ao lado de famosos, como o narrador Galvão Bueno e o comentarista Caio Ribeiro.