Esportes

Capixabão 2021: Desportiva e Serra vencem em casa e revertem a vantagem para a partida da volta

Locomotiva Grená fez grande partida e superou o Rio Branco VN no Engenheiro Araripe. No Robretão, o tricolor serrano superou o clássico diante do Rio Branco

Foto: Reprodução/ Twitter

Nesta quarta-feira (05), foi dado o pontapé inicial para a fase decisiva do Campeonato Capixaba 2021. E as duas partidas válidas quartas de final mostraram que o estadual ainda renderá bastante assunto até a partida de volta. 

Isso porque as duas equipes piores colocadas na primeira fase, Desportiva e Serra, fizeram o dever de casa vencendo e agora terão a vantagem do empate no segundo jogo contra Rio Branco VN e Rio Branco, respectivamente, para avançarem à semifinal.

Ambos os duelos de volta acontecerão já no próximo sábado (05). Às 15 horas, o Rio Branco VN recebe a Desportiva no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Mais tarde, às 18h30, será a vez do Rio Branco tentar reverter a situação diante do Serra, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

Para avançarem para a próxima fase, os “Brancões” terão que vencer pela mesma diferença de gols que perderam na partida desta quarta, uma vez que têm a vantagem do placar agregado. Já as equipes vitoriosas nos jogos de hoje poderão contar com o empate na volta, inclusive a Tiva pode perder até por um gol de diferença que ainda sim se classifica.

DESPORTIVA 3 X 1 RIO BRANCO VN

Na partida que colocou frente a frente a equipe com melhor campanha na primeira fase contra o oitavo e na última posição dos classificados, melhor para o time da casa, que foi o de pior campanha. Mostrando que no mata mata se iniciou uma nova competição, a Tiva fez uma partida digna diante do atual campeão capixaba e aproveitou as chances para vencer com imposição. 

Melhor durante boa parte do primeiro tempo, a Locomotiva Grená saiu na frente aos 35 minutos com Peixoto aproveitando rebote de Giovani Perim. Não demorou muito para os donos da casa conseguirem ampliar. Três minutos depois, Henrique Ramos acreditou na jogada até o fim, aproveitou a falha do zagueiro Daniel e finalizou na saída do arqueiro do Rio Branco VN.

Na volta do intervalo, o Brancão polenteiro conseguiu equilibrar as ações da partida e passou a assustar nas jogadas de bola parada. E foi dessa maneira que o time de Antônio Carlos Roy conseguiu diminuir, após cobrança de falta na área e um desvio, a bola caiu na cabeça de Teco, livre na segunda trave, para marcar. 

No entanto, quando se esperava uma reação dos visitantes, a equipe comandada por Rossato novamente cresceu na partida e obrigou o goleiro Giovani Perim a trabalhar. Já nos minutos finais da partida, Christopher cobrou o escanteio e Gustavo completou livre na pequena área para dar números finais à partida.

SERRA 1 X 0 RIO BRANCO

Já no estádio Robertão, em Serra Sede, a equipe Cobra-Coral fez uma partida páreo duro contra o Rio Branco. A partida já começou com o Brancão melhor e obrigando o goleiro Walter a salvar o tricolor serrano. Também tiveram chances desperdiçadas por Rafael Castro e Geovane onde a equipe da casa escapou. A melhor chance do Serra foi uma cobrança de falta de Eraldo, onde Diogo foi bem e evitou o gol.

Na etapa final, a equipe visitante seguia criando boas chances de gol, mas ainda faltava capricho na conclusão. Gil Mineiro arriscou um chute perigoso e por pouco não acertou o canto da baliza.

No entanto, já dizia o famoso ditado, “quem não faz, leva”. Em cobrança de falta da esquerda na grande área, Eraldo apareceu livre na marca do pênalti e cabeceou com precisão para marcar. O gol acordou a Cobra-Coral, que na sequência por pouco não ampliou após erro do goleiro Diogo, mas Petróleo tirou de bicicleta em cima da linha.

Em seguida, Walter e Diogo trabalharam bem e impediram que as redes do Robertão fossem estufadas mais vezes. Na última boa oportunidade do Rio Branco, Nildo recebeu bom passe de Diego Noronha mas finalizou pra fora, cara a cara com o goleiro do Serra.

OUTROS JOGOS

Apesar das partidas de volta estarem marcadas apenas para o próximo fim de semana, o Capixabão não para e nesta quinta-feira (06) os outros dois jogos das quartas de final. Às 15 horas, o Estrela do Norte recebe o Real Noroeste, no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim.

Um pouco mais tarde, às 18h30, é a vez de Vilavelhense e Vitória, que se enfrentam no Kléber Andrade, em Cariacica. O mando será da equipe canela-verde, que terá que se inspirar nos resultados de hoje para acabar com a vantagem do Alvianil, melhor colocado na fase classificatória. O mesmo serve para o Estrela, que entra em desvantagem contra os merengues capixabas.