Esportes

Capixabão 2021 será suspenso no Espírito Santo por duas semanas

As partidas disputadas no estado pela Copa do Brasil também serão suspensas por 14 dias

Foto: Vitor Nicchio/Vitória FC

O Capixabão 2021 e os jogos nacionais realizados no Espírito Santo serão interrompidos, pelos próximos 14 dias, por causa do aumento do número de casos e de mortes provocadas pelo novo coronavirus. Esta é mais uma das medidas anunciadas, nesta terça-feira (16), em coletiva online, pelo governador Renato Casagrande.

A suspensão passará a valer a partir da próxima sexta-feira (19) para a rodada do final de semana. Os jogos das próximas quarta-feira (17) e quinta-feira (18) pela Copa do Brasil, disputados no estado, estão mantidos. 

Na quarta, o Rio Branco VN vai receber o ABC-RN no estádio Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante, na região Serrana. Na quinta-feira (18), será realizado o confronto entre Mirassol e Red Bull Bragantino, válido pela primeira fase da competição nacional. A partida ocorrerá no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

Durante a coletiva, o secretário de Governo, Gilson Daniel, explicou que os treinos dos times capixabas poderão ser mantidos, mas o clubes devem manter o controle das equipes, inclusive, realizando testagens.

Confira outros decretos na galeria abaixo: 

“Com relação aos treinos, eles estão liberados, claro que a gente está orientando os clubes de futebol a manter o controle. Eles que já estão fazendo um grande trabalho hoje com o secretário de Esporte, Júnior Abreu, que tem conversado diretamente com os clubes para manter a testagem, acompanhar a testagem, o Estado também está ajudando esses clubes para que a gente tenha um maior controle destes atletas”, explicou.

Leia também: Fechamento por 14 dias no ES: o que está proibido e o que pode funcionar a partir desta quinta

Leia também: ES proíbe lazer e visitas em parques públicos, praças e quadras de esportes por 14 dias

Leia também: Casagrande sugere que prefeitos proíbam até uso de guarda-sol para não incentivar ida às praias