Esportes

Capixabão 2021: viradas de Estrela e São Mateus marcam a penúltima rodada da primeira fase

A média foi de cinco gols por partida e algumas definições ficaram para a última rodada

Foto: Marcela Delatorre/Vitória FC

Na tarde desta quarta-feira (28), a penúltima rodada do Campeonato Capixaba 2021 foi encerrada. Em partidas marcadas por viradas emocionantes e 17 gols nas quatro partidas, uma média superior a quatro por partida. 

Na rodada por completa, a média foi de cinco gols por partida e algumas definições ficaram para a última rodada, que será disputada no próximo fim de semana.

VILAVELHENSE 3 X 3 SERRA

A partida com mais gols da rodada foi no confronto entre Vilavelhense e Serra, no Kléber Andrade. O jogo entre o time canela verde e o tricolor serrano terminou em empate por 3 a 3, com direito a virada e gol de pênalti nos acréscimos.

A equipe mandante foi quem abriu o placar com Estiven Montaño aos 12 minutos do primeiro tempo. O empate não demorou muito a sair, aos 21, Lucas deixou tudo igual para a Cobra Coral. Ainda no primeiro tempo, nos minutos finais, Maicon Esquerdinha virou a partida.

Na etapa final o Vila conseguiu chegar ao empate com seis minutos com Felipe Erthal. No entanto, Maicon Esquerdinha fez o segundo dele na partida e deixou o Serra em vantegem de novo. Mas aos 46 do segundo tempo, o árbitro marcou pênalti para o Vilavelhense, que Rhamon Mexicano converteu e deu números finais ao placar.

RIO BRANCO VN 2 X 3 SÃO MATEUS

Não muito distante, o duelo do interior do Estado entre líder Rio Branco VN e nono colocado São Mateus reservou emoção até o fim, principalmente para os torcedores do Pitbull do Norte, que estaria rebaixado se não vencesse. Mas em uma virada espetacular por 3 a 2 e ganhou uma sobrevida para a última rodada.

O time da casa começou a partida melhor, mas não conseguiu furar a defesa do Pitbull no primeiro tempo. Na etapa final, entretanto o Brancão polenteiro abriu boa vantagem com dois gols no intervalo de três minutos. Weltinho marcou aos dez e Gustavo Tonoli aos 13 minutos.

Mas, a equipe visitante também precisou de pouco tempo para igualar tudo novamente. Aos 16, Bombom diminuiu o placar e, sete minutos mais tarde, ele novamente apareceu para deixar tudo igual, cobrando pênalti. Quando a partida parecia se encaminhar para o empate, nos minutos finais, Ronieli fez o gol da virada incrível dos visitantes e deixou o time do norte do Estado ainda vivo para brigar pela permanência na série A.

VITÓRIA 1 X 2 ESTRELA DO NORTE

Jogando no Salvador Costa, o Vitória tinha a chance de aproveitar o vacilo do Rio Branco VN e assumir novamente a liderança do campeonato. Mas acabou saindo derrotado pelo Estrela do Norte, de virada, em casa.

Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o time da casa saiu na frente com o centroavante Rael, cobrando pênalti. A equipe seguiu jogando melhor durante boa parte da primeira etapa, mas no fim a primeira etapa Chiquinho foi expulso e deixou o Alvianil em desvantagem numérica.

No segundo tempo, apesar da desvantagem, a Águia seguiu melhor na partida e seguia levando perigo. Mas o Estrela teve também um pênalti ao seu favor e William Saroa deixou tudo igual. Nos acréscimos, o Alvinegro virou com mais um pênalti cobrado por Saroa. Antes do fim, o zagueiro Léo Breno, do Vitória, também foi expulso.

DESPORTIVA 2 X 1 PINHEIROS

A Desportiva sofreu mais do que o esperado contra o já rebaixado Pinheiros, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 jogando em casa, no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica, e garantiu a classificação para a próxima fase do Capixabão.

A Locomotiva abriu o placar aos onze minutos da etapa inicial, com Gustavo cobrando pênalti. O empate do Verdão do Norte veio dois minutos depois, com Léo Chocolate finalizando do meio da área para o gol. O triunfo Grená saiu na reta final da partida, com Henrique Ramos aproveitando cruzamento de Vandinho e chutando firme para o gol.