As semifinais do Campeonato Capixaba 2021 estão definidas. Na noite deste domingo (09), o Vitória, novamente de virada, bateu o Vilavelhense por 3 a 1 e garantiu a última vaga para a fase seguinte do estadual. O adversário do Alvianil de Bento Ferreira será o Real Noroeste.
Na partida de ida, disputada na última quinta-feira (06) o Vitória já havia vencido a equipe canela-verde por 2 a 1, também de virada, no Kléber Andrade.
O resultado permitiu o time chegar para a partida de volta com uma vantagem muito boa, podendo perder por até um gol de diferença que ainda sim avançava. A vantagem ocorreu porque o clube fez a segunda melhor campanha na primeira fase do estadual.
O JOGO
Precisando de dois gols para conseguir a classificação, o Vila não se acovardou e foi pra cima do Vitória logo no início. e logo com quatro minutos, Gabriel Macedo derrubou Madison dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti e, na cobrança, Rhamon Mexicano bateu com categoria para abrir o placar.
O gol fez a equipe da casa acordar, e minutos depois quase veio o empate. Depois de cruzamento de Matheus Pivô pela direita, Edinho ficou com a bola dentro da área e finalizou, mas o lateral Christian tirou em cima da linha praticamente.
A partir daí, o Alvianil passou a ocupar mais o campo de ataque, porém, os seus atacantes pareciam não estar inspirados. Já o Vilavelhense buscava um contra-ataque mortal para marcar o segundo gol.
Até que aos 35 minutos, apareceu a genialidade de Edinho. O camisa 20 recebeu o lançamento de Ayrton, matou no peito com estilo e acertou um lindo chute de esquerda no canto de Edson Júnior. Tudo igual no Salvador Costa.
Na etapa final, o time comandado por Rodrigo César voltou melhor na partida. Logo aos quatro minutos, Edinho deixou Carlos Vitor na cara do gol e, mesmo sem goleiro, o atacante finalizou fraco e Vandinho salvou. Logo em seguida, o Vila deu a resposta com Bruno Paixão, que deu um belo chute de fora da área e por pouco não marcou.
Quando a partida se encaminhava para o fim, o time da casa matou o jogo em um contra-ataque fatal. Mariano conduziu a bola com espaço, invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitinho só escorar para o gol e virar a partida.
O Vila teve a chance de empatar aos 45, mas Daniel perdeu cara a cara com Paulo Henrique. Mas quem marcou mais um gol foi o Vitória, já nos acréscimos com Alexandro Firmino finalizando de fora da área no cantinho de Edson Júnior para sacramentar a classificação Alvianil.
REEDIÇÃO DE FINAIS NAS SEMIS
As semifinais do Capixabão 2021 terão um gostinho de revanche. Isso porque nos dois confrontos, as quatro equipes reeditarão grandes finais que estão frescas na memória do torcedor capixaba. Os duelos vão pôr frente a frente os times que fizeram as duas últimas finais do estadual.
Vitória e Real Noroeste se encontraram na decisão do Campeonato Capixaba de 2019, onde na ocasião o Alvianil saiu com o título ao derrotar os merengues nos pênaltis em Águia Branca. Desta vez, no entanto, a partida decisiva acontecerá no Salvador Costa e pode ser a grande oportunidade do Real dar o troco.
Já no outro duelo, Rio Branco VN e Rio Branco decidiram o último estadual, na qual o Brancão polenteiro se sagrou campeão pela primeira vez em sua história ao vencer o Capa Preta no Olímpio Perim, em Venda Nova do Imigrante. Assim como ocorreu naquela ocasião, a segunda e decisiva partida será na região serrana do Espírito Santo.