No jogo que marcou o fechamento das partidas de ida das quartas de final do Campeonato Capixaba 2020, o Estrela do Norte venceu o Vitória por 1 a 0 no estádio Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim. O meio campista Raul marcou o único gol do confronto e, com isso, deu a vantagem do empate para o time do sul do Estado para o jogo da volta no Salvador Costa.
O resultado negativo foi o primeiro do Alvianil de Bento Ferreira no campeonato estadual, que teve a melhor campanha na primeira fase, inclusive tendo 100% de aproveitamento.
O JOGO
A partida foi bem equilibrada na primeira etapa e as equipes chegaram perto de abrir o placar. Os donos da casa foram quem chegaram a primeira vez, após o goleiro Paulo Henrique sair jogando mal, Paulinho finalizou de fora e levou perigo à meta alvianil. Na sequência, foi a vez dos visitantes assustarem com o atacante Oliveira, mas André fez boa defesa e impediu que o placar fosse aberto.
Na etapa final, as equipes voltaram mais conservadoras, mas como o empate era um resultado favorável ao Vitória, a equipe de Cachoeiro foi forçada a ir mais ao ataque, e o resultado veio aos 11 minutos. Jeanderson fez jogada pela esquerda e cruzou. Ferrugem cortou mal e a bola sobrou para o meio de campo acertar um lindo chute.
O gol deu ânimo para o Estrela que se manteve no campo de ataque, já o técnico Gilberto Pereira começava a promover mudanças na equipe alvianil com o intuito de reagir na partida. No entanto, o Vitória só teve mais uma boa oportunidade no jogo e André novamente fez grande defesa, agora na finalização de João Denoni.
SITUAÇÃO
Com o resultado, o Estrela do Norte pode até empatar, no jogo da volta, que mesmo assim fica com a vaga na semifinal. Já ao Vitória resta vencer jogando no seu estádio para avançar. Como fez a melhor campanha na primeira fase, o Alvianil tem a vantagem de empate no placar agregado. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira (02), às 18h30, no estádio Salvador Costa, em Bento Ferreira.
OUTROS CONFRONTOS
Com o final dos primeiros jogos das quartas de final do Campeonato Capixaba 2020, tivemos dois times aumentando suas vantagens em relação aos rivais e outros dois que reverteram as situações para a volta. Além do Estrela do Norte, o Rio Branco foi outro time que também havia feito uma campanha pior que a rival Desportiva na primeira fase, mas venceu no jogo da ida no último sábado por 2 a 1 e passa a jogar pelo empate na partida de volta.
Por outro lado, Rio Branco de Venda Nova e Real Noroeste, que já tinham o direito da vantagem, aumentaram ainda mais a diferença para os rivais. A equipe da terra da polenta foi ao Sernamby nesta terça-feira (24) e venceu o São Mateus por 1 a 0, e pode até perder no domingo (29), em casa, por um gol de diferença que avança.
Também na terça, os merengues capixabas venceram o Serra, por 2 a 0, no estádio Robertão e fica em uma situação ainda mais confortável para a segunda partida, marcada para a próxima terça (01), em Águia Branca.