O Capixabão começou já com a primeira surpresa da competição. Dono das contratações mais badaladas para a temporada, o Rio Branco visitou o Porto Vitória na noite desta quinta-feira (18), no Robertão, em Serra-sede. E quem foi ver Kieza, Maranhão, Bruno Cosendey & Cia. acabou vendo a vitória do Porto Vitória por 1 a 0, gol de Anderson.
Com a vitória, o Porto Vitória larga na frente na competição. A primeira rodada continua com dois jogos nesta sexta-feira (19): Real Noroeste x Jaguaré, às 19 horas, no estádio José Olímpio da Rocha, e Serra x Desportiva, às 20 horas, no Robertão.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os dois times tiveram o gramado bastante irregular do Robertão como primeiro adversário. Depois de muitos estudos e poucas jogadas de perigo real, a primeira grande chance foi do Rio Branco. Aos 30 minutos, o volante Klauber pegou rebote de fora da área e mandou um bomba, que passou muito perto do travessão goleiro Harrison.
A resposta do Porto Vitória demorou e só saiu aos 40. Em contra-ataque muito veloz, Elton Martins avançou pela esquerda do ataque, entrou na área e soltou uma bomba para grande defesa do goleiro Neguete, que espalmou para escanteio. Na cobrança do escanteio, Wanderson subiu sozinho, mas mandou por cima do gol.
Aos 47, o zagueiro Pedro Botelho, quase dentro da pequena área, perdeu a melhor chance do Rio Branco na primeira etapa. Após cobrança de falta, a bola caiu no pé do zagueiro, que mandou por cima do travessão.
Castigo nos acréscimos
Os dois times voltaram para o segundo tempo sem muita criatividade. Após 15 minutos, os dois treinadores começaram a mexer nos times. Logo em seguida, aos 16, o lateral-direito Augusto Potiguar acertou um lindo chute de longe, mas o goleiro Harrison fez uma defesa digna de cinema, espalmando pra escanteio e salvando o Porto Vitória.
O Rio Branco passou a dominar as ações, ficando com a bola, mas com dificuldade para levar perigo real ao adversário. Ainda assim, o Porto Vitória assustou aos 38, quando Rick Sena chutou de fora da área e o goleiro Neguete precisou trabalhar. Aos 43, Edinho recebeu cruzamento dentro da área, sozinho, mas chutou pra fora e perdeu a melhor chance da partida para o Rio Branco.
O castigo veio nos acréscimos. Aos 46, a bola ficou “viva” dentro da área do Rio Branco. O volante Anderson brigou por ela com a zaga alvinegra e conseguiu finalizar de pé esquerdo no canto direito do goleiro Neguete para fazer 1 a 0.
LEIA TAMBÉM: Capixabão 2024: quem é quem na maior competição do futebol capixaba
PORTO VITÓRIA 1 X 0 RIO BRANCO
ESTÁDIO: ROBERTÃO
PORTO VITÓRIA: Harrison; Gil Bahia (Rubinho), Ferrugem, Léo Coltro e Laílson; Marcos Antônio, Anderson, Elton Martins (Rick Sena); Lessinho (Hitalo Mota), Kaio Wilker (Bebeto) e Wanderson (Kauan). Técnico: Alexandre Grasseli
RIO BRANCO: Neguete; Augusto Potiguar, Gustavo Carbonieri, Pedro Botelho e João Paulo; Klauber, Ferrugem (Carlos Vítor), Aloísio (Bruno Cosendey) e Rodrigo Carioca (Edinho); Maranhão (Matheus Costa) e Kieza (Wesley Pratti). Técnico: Rodrigo César
GOL: segundo tempo — Anderson, aos 46 minutos.
ÁRBITRO: Dyorgenes Padovani
RENDA E PÚBLICO: não divulgados