
O Serra está com o alerta vermelho ligado. Na noite desta sexta-feira (16), o tricolor serrano perdeu para o Rio Branco de Venda Nova por 1 a 0, no Robertão, em Serra-sede, e voltou à zona de rebaixamento, faltando agora apenas duas partidas até o fim da fase de classificação do Capixabão. Com apenas quatro pontos, o Serra é o vice-lanterna. E pode acabar a sétima rodada na última colocação, caso o Estrela, que tem dois pontos, vença o Jaguaré neste sábado (17).
Das cinco derrotas da equipe serrana no campeonato, três delas aconteceram no Robertão, onde o time perdeu para a Desportiva (1 a 0), Rio Branco (2 a 1) e Rio Branco de Venda Nova.
Do outro lado, o Rio Branco de Venda Nova conquistou a sua primeira vitória no Capixabão e deixou a zona de rebaixamento. O Brancão Polenteiro tem agora seis pontos e é o oitavo colocado.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade de Esportes no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Os primeiros 15 minutos do primeiro tempo mostraram um Serra nervoso, dentro de casa, enquanto o adversário tratava de segurar o jogo. Na primeira vez que chegou, porém, Rio Branco de Venda Nova abriu o placar. Aos 16 minutos, em contra-ataque, Marcos Vinícius tocou a bola para Pepeu, que tirou o lateral Alex Santos da jogada e chutou para fazer 1 a 0.
Veja o gol do Rio Branco de Venda Nova:
O Serra teve boa chance de empatar somente aos 30, numa falha do goleiro Pedro Zanette, mas Dodô cabeceou sem força e deu tempo de o goleiro se recuperar.
Os últimos minutos do primeiro tempo foram de muitos erros. Aos 47, em cruzamento sem perigo, o goleiro Pedro Zanette quase se complica mais uma vez e faz um gol contra, mas conseguiu recuperar a bola a tempo.
Goleiro brilha no segundo tempo
Se no primeiro tempo o goleiro Pedro Zanette quase entregou duas vezes, no segundo tempo ele foi o grande nome da partida. Aos 19, ele impediu o gol de Gugu. E repetiu a dose aos 34. Antes, porém, o Serra teve expulso o volante Damião Reis e passou a ficar com um jogador a menos.
Gugu perdeu nova oportunidade de empatar aos 46, em cruzamento, quando não conseguiu encaixar a cabeçada na bola. Aos 51, foi a vez de Zé Gatinha entrar na área do Rio Branco de Venda Nova e chutar forte, mas a bola parou no zagueiro Roberto Júnior, que jogou na frente da bola para impedir o gol do Serra.
SERRA 0 X 1 RIO BRANCO/VN
ESTÁDIO: ROBERTÃO
SERRA: Robert; Cássio (Lucas Capixaba), Lucas Sérgio, Calado e Alex Santos; Mikael (Damião Reis), Thiago (Kauê), Zé Gatinha; Marquinho (Luan Carioca), Gugu e Igor (Diego). Técnico: Ney Barreto
RIO BRANCO/VN: Pedro Zanette; Bahianinho, Ruan Lopes , Roberto Júnior e Tiririca (Michel Elói); Dodô, Pepeu (Iago), Canário; Marcos Vinícius, Arthur Farias (Gabriel Jordan) e Marcudinho (Jorge). Técnico: Leomir Constâncio
GOLS: primeiro tempo — Pepeu, aos 16 minutos
ÁRBITRO: Dyorgines Padovani
CARTÃO VERMELHO: Damião Reis
RENDA E PÚBLICO: não divulgados