Esportes

Capixabão: Victor Rangel salva a Desportiva diante do Real Noroeste

Real Noroeste abre 2 a 0, em casa, mas Desportiva empata com dois gols de Victor Rangel e vai para a última rodada ainda com chances de ser vice-líder geral

Em jogo que mexia com a parte de cima da tabela do Capixabão, Real Noroeste e Desportiva Ferroviária empataram em 2 a 2, neste domingo (25), no José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, pela penúltima rodada da fase de classificação da competição.

O Real Noroeste chegou a abrir 2 a 0 no placar, jogando em casa, mas viu o atacante Victor Rangel brilhar e fazer os dois gols do empate da Desportiva.

VEJA A TABELA DO CAPIXABÃO

Com o resultado, o Real Noroeste saiu da briga pela primeira colocação geral, que já é do Rio Branco. Com 15 pontos, o time é o vice-líder, com a mesma pontuação do Porto Vitória, que fica atrás no saldo de gols (7 contra 3).

Já a Desportiva é a quarta colocada, com 13 pontos, e tem chances de terminar a primeira fase na vice-liderança. Para isso, precisa vencer o Porto Vitória no sábado (2), no Engenheiro Araripe, e torcer por derrota do Real Noroeste para o Rio Branco no mesmo dia.

>> Quer receber mais notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Como foi o jogo

Com apenas um minuto de jogo, cada time já tinha perdido uma boa chance de gol. Aos 10, o Real Noroeste não desperdiçou nova oportunidade e saiu na frente com Igor Santos, de meia-bicicleta, aproveitando rebote após defesa do goleiro Kennedy em cabeçada de Pedro. As duas equipes seguiram perdendo boas chances no primeiro tempo movimentado em Águia Branca.

Na segunda etapa, não demorou para o Real Noroeste ampliar a vantagem. Aos quatro minutos, Felipinho fez boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para Pedro, de cabeça, fazer 2 a 0.

Até ali, o time de Águia Branca estava se mantendo na briga pela primeira colocação geral. Só que Victor Rangel mudou os planos do Real. Aos 10, ele recebeu cruzamento perfeito de Luiz Felipe e, de cabeça fez o primeiro gol da Desportiva na partida. Aos 24, ganhou a disputa de bola com Waldson e teve tranquilidade para tocar rasteiro na saída do goleiro do Real: 2 a 2. Victor Rangel quase virou o jogo aos 33, mas Ribeiro salvou em cima da linha.

Nos minutos finais, o Real Noroeste ainda teve Waldson e Lausen expulsos e terminou o jogo com dois jogadores a menos.

REAL NOROESTE 2 X 2 DESPORTIVA

ESTÁDIO: JOSÉ OLÍMPIO DA ROCHA

REAL NOROESTE: Luiz; Angelo (Pedro Borges), Waldson, Morais e Felipinho (Victor Salvador); Ribeiro, Wembley, Juninho (Nathan) e Igor Santos; Vinicius (Lausen) e Pedro Pires (Assuério). Técnico: Duzinho

DESPORTIVA: Kennedy; Jean Carlo (Júlio Henrique), Lucimário, Theo Kruger e Morassi; Thiago Gabriel (Adryan), Patrick (Edson), Gelatti (Luan Gabriel) e Willyan Sotto; Luiz Felipe (Dodô) e Victor Rangel. Técnico: Emerson Nunes

GOLS: primeiro tempo — Igor Santos, aos 10 minutos. Segundo tempo — Pedro, aos quarto minutos, e Victor Rangel, aos 10 e aos 24 

ÁRBITRO: Wesley dos Santos

CARTÕES VERMELHOS: Waldson e Lausen

RENDA E PÚBLICO: não divulgados