Dois jogos e dois triunfos. O Vitória fez valer o seu mando de campo nas duas primeiras rodadas do Capixabão e foi dormir na liderança isolada do Capixabão. Na noite desta terça-feira (23), o time recebeu o Serra no estádio Salvador Costa e venceu o rival por 3 a 1.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Com o resultado, o Vitória — que venceu o Estrela por 2 a 0 na primeira rodada — tem seis pontos, dois a mais do que Jaguaré e Porto Vitória, os vice-líderes. Henan, Dodô e Carlinhos marcaram os gols da equipe alvianil no Salvador Costa. Zé Gatinha descontou para o Serra.
O Vitória volta a jogar no sábado (27), fora de casa, contra o Nova Venécia, às 15 horas. Já o Serra recebe o Rio Branco, também no sábado, às 20 horas, no Robertão.
Veja como ficou a tabela de classificação do Capixabão
Debaixo de chuva, os primeiros minutos foram todos do Vitória, que chegou com perigo por duas vezes e não deixou o adversário passar do meio de campo. O Serra foi chegar pela primeira vez aos 19 minutos, com boa jogada de Gugu para Raphael, que chutou em cima da zaga alvianil.
Mas o Vitória voltou a dominar as ações e abriu o placar aos 34. Foguete cruzou pela direita, João Paulo dividiu com a zaga do Serra e a bola sobrou para o atacante Henan, sozinho, mandar a bola para as redes para fazer 1 a 0. Foi o segundo gol do jogador no Capixabão, que já havia feito o segundo gol alvianil na vitória por 2 a 0 sobre o Estrela na primeira rodada.
Os dois times voltaram com alterações no segundo tempo. E logo aos três minutos, Marco Antônio, que entrou no lugar de Maicon Assis, chutou de fora da área, pela esquerda, o goleiro Robert espalmou para o meio da área e Dodô, que também tinha acabado de entrar, aproveitou o rebote para fazer 2 a 0.
VEJA TAMBÉM: Melhores momentos de Vitória 3 x 1 Serra
Serra reage, mas…
O Serra tentou responder aos 13, com Zé Gatinha chutando de fora da área, mas o goleiro Yuri fez uma defesa tranquila. As 25, Zé Gatinha tentou mais uma vez, agora com mais perigo, mas novamente parou no goleiro alvianil.
Quando o tricolor serrano era melhor em campo, Carlinhos deu um banho de água fria no visitante. Em jogada individual, ele ficou com a bola após vantagem dada pela arbitragem após falta em João Paulo no campo de defesa do Vitória, arrancou sozinho até a área do Serra e tocou na saída do goleiro Robert para fazer 3 a 0.
Aos 38, Zé Gatinha, enfim, venceu o goleiro Yuri. A zaga do Vitória errou a saída de bola, Cássio cruzou na área, Luan ajeitou de cabeça e Zé Gatinha, com muita tranquilidade, tirou do goleiro para diminuir a diferença para 3 a 1. Foi o primeiro gol do Serra no Capixabão, já que a equipe estreou com derrota em casa para a Desportiva por 1 a 0.
Jaguaré x Porto Vitória
No outro jogo da noite, o Jaguaré recebeu o Porto Vitória no estádio Conilon. Os dois, times, que estrearam com vitória na primeira rodada sobre Real Noroeste e Rio Branco, respectivamente, desta vez ficaram no empate em 0 a 0.
VITÓRIA 3 x 1 SERRA
Estádio Salvador Costa
VITÓRIA: Yuri; Foguete, Jô (Vitão), Edson Silva e Willian Simões; Abuda (Alysson Caucaia), João Paulo, Maicon Assis (Marco Antônio) e Daniel Alagoano (Dodô); Caio Monteiro (Carlinhos) e Henan. Técnico: Cássio Barros
SERRA: Robert; Cássio, Lucas Sérgio, Anderson Calado (Thiago Ramos) e Raphael; Kauê (Igor), Mikael, Zé Gatinha; Baianinho (Marquinhos), Gugu (Luan) e Filipinho (Damião Reis). Técnico: Erich Bomfim
GOLS: primeiro tempo — Henan, aos 34 minutos. Segundo tempo — Dodô, aos três minutos, Carlinhos, aos 34, Zé Gatinha, aos 38.
ÁRBITRO: Davi Lacerda
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis