Esportes

Capixabas disputam o Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas em Guarapari

O torneio, que segue até domingo (22), terá a participação de 120 atletas de 11 equipes divididas em primeira e segunda divisão. A entrada é franca

O Estado será representado pelos paratletas do Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo (Irefes) Foto: Divulgação

Começa nesta segunda-feira (16), no Sesc de Guarapari, o IX Brasileiro de Rugby em Cadeira de Rodas. O torneio, que segue até domingo (22), terá a participação de 120 atletas de 11 equipes divididas em primeira e segunda divisão. A entrada é franca.

O Estado será representado pelos paratletas do Instituto Reabilitacional e Esportivo Para Deficientes Físicos do Espirito Santo (Irefes), que disputam a segunda divisão e querem garantir uma vaga entre a elite do rugby em 2017.

Para o técnico do Irefes, Ismael da Costa, o time capixaba chega ao campeonato com chances reais de ser campeão. “Trabalhamos muito e a equipe está muito focada. Tenho certeza que farão um excelente torneio”, declarou.

Fundado há quatro anos, o time masculino de rugby do Irefes realizou um longo trabalho de preparação para o Campeonato Brasileiro deste ano. Além dos treinos, os atletas participaram de uma clínica de capacitação com o treinador da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas e técnico da equipe do Minas Quad Rugby, Rafael Botelho Gouveia.

A última etapa da competição ocorreu no ginásio poliesportivo da Emescam, em Vitória, e contou com a presença do atleta armador da Seleção Brasileira de Rugby em Cadeira de Rodas Luan Bruno Gonzaga.