Esportes

Capixabas entram na lista de galãs dos Jogos Pan-Americanos de Lima

O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, vai reunir mais de 6,6 mil atletas de 41 países

Foto: Reprodução / Instagram
Paulo André Camilo é líder do ranking brasileiro na prova dos 100m rasos com a marca de 10s02

Na disputa de medalhas nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru, dois atletas capixabas estão na lista de galãs da competição. O evento, considerado um dos mais importantes do mundo, vai reunir mais de 6,6 mil atletas de 41 países, de julho a agosto.

O velocista Paulo André Camilo, de 21 anos, é um deles. Dono da primeira colocação no ranking brasileiro dos 100m rasos com 10s02, a segunda maior da história no País – atrás apenas de Robson Caetano, que tem 10s – e atualmente o quinto melhor tempo no mundo.

Foto: Reprodução / Instagram

Este ano, o garoto que nasceu em Santo André (SP) e foi criado em Vila Velha, se tornou campeão mundial na prova de revezamento 4x100m rasos. Paulo André Camilo já está classificado para as Olimpíadas de Tóquio em 2020.

Paulo André Camilo começou a aparecer aos 15 anos, quando participava de um projeto que oferece esporte gratuito para crianças e adolescentes e fez boas marcas na prova dos 100m rasos. 

Um ano depois, o talento dele foi revelado ao mundo após a primeira conquista nacional.

Ele e seu pai embarcam para Lima, no Peru, dia 1º de agosto, para disputar os Jogos Pan-Americanos.

Nadador

Foto: Reprodução / Instagram

Outro que já tem o nome circulando em lista de galãs do Pan de Lima é o nadador João Luiz Gomes Júnior. Ele foi vice-campeão mundial na prova 50m peito, em 2017. Ele tem 33 anos e é natural de Vitória.

Experiente, o nadador João Luiz Gomes Júnior fará sua estreia na competição.

“É meu primeiro Pan, então, estou super feliz e contente em poder participar dessa competição. Minhas expectativas são as melhores possíveis, de levar o Brasil ao lugar mais alto do pódio, buscar medalhas, acho que é uma das poucas que faltam no meu currículo”.