Animados e criativos, os brasileiros que viajaram até a França para acompanhar de perto os jogos Olímpicos têm chamado a atenção da internet com a torcida nas arquibancadas.
Entre os que se destacaram estão os capixabas Fernando Chiabai Bento e Felipe Carvalho da Silveira, que levaram o mascote de pelúcia Bidu, da Turma da Mônica, para as Olimpíadas de Paris 2024.
O vídeo com as imagens dos dois, que são namorados, e o mascote Bidu, viralizou nas redes, republicado até mesmo pelo perfil oficial da Turma da Mônica no X (Veja abaixo).
Veja o vídeo:
Fernando, gestor de e-commerce, e Felipe, empresário, decidiram levar Bidu como símbolo de sorte e alegria. Conhecido como “Bidu” desde a infância, Felipe conta que o apelido surgiu na escola e que ninguém o chama por seu nome.
“Eu sou apaixonado por Olimpíadas e acompanho todos os jogos. Não esperava que nosso mascote fosse chamar a atenção assim, ainda mais do perfil da Turma da Mônica repostar (risos), mas os brasileiros estão em peso na torcida e isso é muito bacana”, conta Felipe, quer dizer, Bidu.
Os dois já levaram o mascote para diversas viagens, incluindo o Carnaval de Salvador, e agora Bidu não podia ficar de fora da mala para as Olimpíadas. Segundo os capixabas, a experiência olímpica tem sido incrível e a presença do bichinho de pelúcia tem garantido um toque especial à viagem, rendendo muitas interações e momentos memoráveis.
“Está tudo muito bem organizado e os jogos muito bons. É muito legal que as pessoas reconhecem brasileiro nas ruas, todo mundo fala com a gente quando veem o Biduzinho, o boné e a camisa. Se você sair com a camisa do Brasil e sem a camisa do Brasil é completamente diferente”, descreve Fernando.
LEIA TAMBÉM: Como está a participação dos atletas capixabas nas Olimpíadas?
Eles assistiram aos jogos de futebol e vôlei, inclusive a partida entre Brasil e Polônia, onde a torcida brasileira se destacou.
Veja momentos da torcida em Paris
Na última quinta-feira (1º), o que viralizou na web foi a torcida durante o jogo do vôlei contra o Japão, em que o Brasil venceu de 3×0.
Um cartaz escrito “Feijoada é melhor que Sushi” (veja abaixo) foi levantado, enquanto ao lado da pessoa segurando os dizeres estava uma torcedora com a máscara do rosto da Thaisa, jogadora brasileira.
Com a camisa do Brasil e com o chapéu nas cores da bandeira, alguns brasileiros foram criativos e usaram placas dos personagens do filme Divertidamente para demonstrar a reação durante os jogos (veja abaixo).