Esportes

Capixabas na semifinal do Sul-Americano Sub-17 com a seleção brasileira

Seleção brasileira feminina sub-17 de basquete, das capixabas Maria Clara e Sofia, avança para a semifinal com 100% de aproveitamento

Foto: Divulgação/Fiba
A ala-armadora capixaba Maria Clara Soares leva o Brasil ao ataque na partida contra a Argentina

A seleção brasileira feminina de basquete fechou a primeira fase do Sul-Americano Sub-17 com 100% de aproveitamento. Nesta quinta-feira (30), as meninas derrotaram a Argentina por 75 a 67, no clássico do continente, confirmando a terceira vitória em três jogos na fase de classificação.

>> Quer receber nossas notícias de Esportes 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Nas semifinais, já nesta sexta-feira (1º), o Brasil encara Equador, Venezuela ou Bolívia, em definição que sai ainda na noite desta quinta-feira.

A seleção brasileira feminina sub-17 tem duas capixabas no elenco: a ala-armadora Maria Clara Soares e a ala-pivô Sofia Moschen.

O Brasil estreou na segunda-feira com vitória por 75 a 51 sobre o Uruguai. Na quarta-feira, a equipe derrotou o Paraguai por 76 a 55. Nesta quinta, a vítima foi a seleção argentina. Micaela Cavalcanti foi o grande destaque do jogo, com 16 pontos, quatro bolas de três pontos e três assistências. Manu, com 13 pontos e 9 rebotes, e Alexia, com 15 pontos e sete rebotes, também tiveram boas atuações.