Esportes

Capixabas no Pan: André Stein em lua de mel com o pódio

Capixaba André Stein vive momento especial em Santiago, onde passou a lua de mel com a esposa, Vitória, e vai fazer a final do vôlei de praia no Pan

Foto: Wander Roberto/COB
André Stein comemora após ponto da dupla na semifinal do vôlei de praia em Santiago

André Stein já tem uma linda história pra contar de Santiago, no Chile. Foi lá que ele passou a lua de mel com a esposa, Vitória, em 2019. Mas o último capítulo dessa história de amor com a cidade será escrito nesta sexta-feira (27), na final do torneio de vôlei de praia do Pan de Santiago.

Na noite desta quinta-feira (26), o capixaba de 2,01m de altura passou pela semifinal do torneio e manteve a esperança de uma medalha de ouro. Para isso, ele e o paraibano George venceram os primos chilenos Esteban e Mauricio Grimalt por 2 sets a 0 (21 a 11 e 21 a 18), na melhor atuação da dupla brasileira no torneio até aqui.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na sexta-feira, André e George disputam o ouro às 19 horas (horário de Brasília) contra os cubanos Alayo e Díaz, que também na quinta venceram os americanos Webber e Smith por 2 sets a 0 (21 a 15 e 21 a 13). Curiosamente, os cubanos estavam no grupo da dupla brasileira na primeira fase e venceram o confronto entre eles por 2 sets a 1.

“Esse lugar é cada vez mais especial pra mim! Eu passei minha lua de mel aqui, em 2019! Vamos fazer essa final que é muito especial. Vamos buscar esse ouro aí”, afirmou André Stein.

Foto: Wander Roberto/COB
George e André comemoram a vaga na final

Contra os donos da casa, André e George enfrentaram também a pressão da torcida, que fez bastante barulho. No entanto, a principal dupla do País na atualidade conseguiu impor o seu jogo.

“Foi lindo de ver. Os primos (Grimalt) têm uma história de mais de 10 anos e são referência. Foi uma pressão muito grande. Só que a gente aproveitou que eles também sentiram a pressão. Eles ficaram um pouco travados e fomos pra uma estratégia que deu muito certo de ir para os Esteban. Deu certo. Tô feliz demais! O George jogou demais, foi o nome do jogo”, elogiou André.

LEIA TAMBÉM: Capixabas no Pan: Krystian Kymerson avança no surfe; Yuri Falcão fica com o bronze no boxe

Com a classificação para a final, André Stein, 29 anos, já é o segundo medalhista capixaba em Pans no vôlei de praia masculino. O primeiro foi Alison Cerutti, medalha de ouro na edição de Guadalajara/2011 junto com o paranaense Emanuel. Entre as mulheres, Larissa foi campeã no Rio/2007 e em Guadalajara/2011, e bronze em Santo Domingo/2003; e Lili foi medalha de bronze em Toronto/2015.

Campeão mundial em 2017, quando tinha apenas 22 anos, André Stein forma com George a dupla favorita do Brasil na corrida pela classificação olímpica para Paris/2024.