Esportes

Capixabas podem trazer onze medalhas do Pan de Toronto

Três atletas do Espírito Santo já conquistaram medalhas nos jogos e, até o próximo domingo (26), podem surgir outros quatro medalhistas capixabas, todos em esportes coletivos

Atletas capixabas já garantiram sete medalhas nos Jogos de Toronto Foto: Reprodução Facebook

Quatro ouros, duas pratas e um bronze. Até agora, três atletas do Espírito Santo já conquistaram medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá: as ginastas rítmicas Ana Paula Ribeiro e Emanuelle Dias voltaram ao Estado trazendo, cada uma, duas medalhas de ouro e uma de prata; já a jogadora de vôlei de praia Liliane Maestrini conquistou o bronze com sua parceira Carol. 

Até o próximo domingo (26), podem surgir outros quatro medalhistas capixabas, todos em esportes coletivos. Na próxima sexta-feira (24) às 21h, a equipe de handebol feminina, da capixaba de coração Alexandra Nascimento, disputa mais uma medalha dourada contra a seleção argentina. No masculino, Vinícius Teixeira e os demais atletas aguardam a definição do segundo finalista – entre Uruguai e Argentina – para disputar outro ouro.

Gabriela Zanotti e Luan Garcia poderão fechar com chave literalmente de ouro a participação dos capixabas no Pan de Toronto. A atleta da seleção feminina de futebol disputará, no sábado às 19h30, a final da modalidade contra a Colômbia e já tem garantida uma medalha de prata. O time masculino segue rumo ao alto do pódio e disputará, no mínimo, a medalha de bronze.

Capixabas no Pan

No total, 13 atletas nascidos no Estado, e uma paulista radicada desde pequena no ES, foram ao Canadá defender as cores brasileiras em dez modalidades: ciclismo, futebol, ginástica rítmica, handebol, maratona aquática, natação, remo, taekwondo, triatlo e vôlei de praia. 

Os jogos tiveram início no último dia 10 de julho e contou com a participação de 600 brasileiros. No quadro de medalhas, o Brasil aparece na terceira colocação com 32 medalhas de ouro, 32 de prata e outras 50 de bronze (às 19h40 desta quinta-feira, 23). O maior medalhista são os Estados Unidos, com 79 ouros, seguidos pelo Canadá (67).