Esportes

Capixabas reclamam de Vitória e Real Noroeste após resultados negativos na Série D

Torcida dos dois times ligou o sinal de alerta após as derrotas na 7ª rodada, na última quarta-feira (07)

Foto: Clara Fafá/Vitória FC

A primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2023 está chegando na metade. Neste sábado (10) a 7ª rodada marca o fim do 1º turno e os times capixabas, no momento, estão fora do grupo de classificados para o mata-mata, após duas rodadas sem triunfos de Vitória ou Real Noroeste no grupo 6.

Em situação mais delicada, o Real Noroeste ocupa a 7ª posição do grupo que conta com os dois capixabas, e só tem uma vitória em seis jogos. Na última quarta-feira (07) a equipe de Águia Branca perdeu a segunda partida em casa na competição diante do Resende.

O resultado da partida poderia ter sido pior se não fosse a boa atuação do goleiro Neguete, que foi o grande destaque do time Merengue, inclusive defendendo um pênalti na primeira etapa. 

Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Os torcedores nas redes sociais não pouparam as críticas ao time e cobram uma reação para evitar a queda precoce ainda na primeira fase do torneio. “Defesa não marca, meio não cria, ataque não faz gol…não tem como dar certo”, critica um torcedor.

“Fiquei com dó do Neguete, que salvou mais uma vez do time tomar uma goleada”, afirmou outro exaltando a atuação do goleiro. “Essa derrota é quase o fim”, diz outro comentário.

O Real Noroeste fecha o primeiro turno diante da equipe do Santo André, no próximo sábado (10), às 15 horas, no estádio Bruno José Daniel, no ABC Paulista. A distância para o 4º colocado é de quatro pontos momentaneamente, mas pode aumentar ainda mias em caso de revés.

Vitória liga alerta

O Vitória, por sua vez, faz uma campanha um pouco melhor, mas longe de ser a mais regular. Na 6ª colocação do grupo 6, o Alvianil de Bento Ferreira vem de duas derrotas seguidas diante do Athletic, jogando em casa, e da Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador.

Com sete pontos, o time da capital está há um ponto do G4, mas os dois resultados negativos em sequência ligou o alerta dos torcedores do time alvianil, que ficaram na bronca com erros da defesa nos últimos jogos.

“Infelizmente nossa zaga falhou como também o lateral esquerdo. Perdemos o jogo em falhas individuais”, corneta um torcedor. “Foi tão mal no 1º tempo que meu filho de 6 anos pediu pra tirar o jogo da TV e colocar desenho, porque não queria ver o Vitória tomar mais gols”, critica outro.

“Mais uma vez perdemos por causa da desatenção da nossa defesa é falhas individuais…não podemos tomar estes gols se quisermos subir”, destaca mais um torcedor nos comentários.

Na próxima rodada, neste sábado (10) o Vitória volta a atuar diante do seu torcedor no duelo contra o Nova Iguaçu, às 15 horas, no Salvador Costa, em Bento Ferreira. O resultado positivo seria fundamental para a equipe voltar ao G4 dependendo dos outros jogos.

Reclamações de arbitragem

Antes do confronto da última quarta-feira (07), diante da Lusa Carioca, os torcedores e até atletas do Vitória ficaram na bronca com a arbitragem da partida do último final de semana, na derrota para o Athletic por 2 a 1, no Salvador Costa. 

Na ocasião, o Alvianil reclamou muito de lances em que não foram marcados pênaltis para a equipe, classificados como “evidentes” em comunicado emitido pelo clube. Além disso, também destacou o “anti jogo desmedido praticado pela outra equipe” na partida. Confira o comunicado na íntegra.