Advogados de todo o mundo estão reunidos em Budapeste, capital da Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial de Futebol da categoria, o “Mundial Advocati 2014”. Ao todo são 74 equipes com mais de 1400 profissionais de diversos países reunidos disputando o título em três categorias.
Na categoria Máster, para advogados acima de 35 anos, os capixabas estrearam com vitória diante da seleção do Marrocos, por 2 a 0. A equipe tem nomes como o badalado André Leibel, Alberto Cani, Rodrigo Braga, Rodrigo Martins, Renato Antunes e Luis Otavio (Tatá).
Na categoria livre a campanha até aqui tem sido bastante animadora: duas vitórias por 6 a 0 diante do Japão, e 5 a 0 frente a Turquia, e um empate sem gols contra a Itália, totalizando 11 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe da categoria livre tem como base titular dos jogos formados com André Damas, Thiago Fraga, Dudu, Pezão e André Beré, Juliano, Ygor, Japão e Pablo, Glauber e Eduardo. O comando técnico fica por conta do experiente Romildo Didinho.
Segundo o advogado capixaba Ygor Tironi, um dos integrantes da delegação “o campeonato é de altíssimo nível, apesar de serem todos advogados. Muito bem organizado, com campos sensacionais e atletas de todos os lugares do mundo.
Nesta terça-feira os advogados capixabas enfrentam a equipe da Romênia, atual vice-campeã européia, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Os capixabas também estão representando o Brasil com uma equipe na disputa da categoria Super Máster, acima de 45 anos.
As partidas estão sendo disputadas no Centro de Treinamento Puskás, nome em homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol, que defendeu o Honvéd (Hungria), Real Madrid (Espanha), além de duas seleções nacionais: a húngara na Copa do Mundo de 1954 na Suíça, e a seleção espanhola na Copa do Mundo de 1962 no Chile.