Esportes

Capixabas representam o Brasil no Mundi Advocati 2014 de Futebol na Hungria

As partidas estão sendo disputadas no Centro de Treinamento Puskás, nome em homenagem ao jogador húngaro Ferenc Puskás Biró

Advogados reunidos para disputa de Campeonato Mundial de Futebol da categoria “Mundia Advocati 2014” Foto: Divulgação

Advogados de todo o mundo estão reunidos em Budapeste, capital da Hungria, para a disputa do Campeonato Mundial de Futebol da categoria, o “Mundial Advocati 2014”. Ao todo são 74 equipes com mais de 1400 profissionais de diversos países reunidos disputando o título em três categorias.

Na categoria Máster, para advogados acima de 35 anos, os capixabas estrearam com vitória diante da seleção do Marrocos, por 2 a 0. A equipe tem nomes como o badalado André Leibel, Alberto Cani, Rodrigo Braga, Rodrigo Martins, Renato Antunes e Luis Otavio (Tatá).
 

Na categoria livre a campanha até aqui tem sido bastante animadora: duas vitórias por 6 a 0 diante do Japão, e 5 a 0 frente a Turquia, e um empate sem gols contra a Itália, totalizando 11 gols marcados e nenhum sofrido. A equipe da categoria livre tem como base titular dos jogos formados com André Damas, Thiago Fraga, Dudu, Pezão e André Beré, Juliano, Ygor, Japão e Pablo, Glauber e Eduardo. O comando técnico fica por conta do experiente Romildo Didinho.

 Segundo o advogado capixaba Ygor Tironi, um dos integrantes da delegação “o campeonato é de altíssimo nível, apesar de serem todos advogados. Muito bem organizado, com campos sensacionais e atletas de todos os lugares do mundo.

Nesta terça-feira os advogados capixabas enfrentam a equipe da Romênia, atual vice-campeã européia, em partida válida pelas oitavas de final da competição. Os capixabas também estão representando o Brasil com uma equipe na disputa da categoria Super Máster, acima de 45 anos.

 As partidas estão sendo disputadas no Centro de Treinamento Puskás, nome em homenagem a um dos maiores jogadores da história do futebol, que defendeu o Honvéd (Hungria), Real Madrid (Espanha), além de duas  seleções nacionais: a húngara na Copa do Mundo de 1954 na Suíça, e a seleção espanhola na Copa do Mundo de 1962 no Chile.