Esportes

Capixabas são convocadas para o Parapan de Santiago no basquete em cadeira de rodas

Comitê Paralímpico Brasileiro convocou Bisa Silva, Jéssica Santana, Paola Klokler e Maxcileide Ramos, além do técnico Martoni Sampaio e do mecânico Ricardo Santos

Foto: Alê Cabral/CPB
Jessica Santana, Paola Klokler e o técnico Martoni Sampaio foram convocados para o Parapan

Quatro jogadoras de basquete em cadeira de rodas do Irefes/Sesport foram convocadas pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para o Parapan de Santiago, que acontece de 17 a 26 de novembro no Chile. A lista divulgada na terça-feira (3) tem os nomes das jogadoras Bisa Silva, Jéssica Santana, Paola Klokler e Maxcileide Ramos.

Além delas, foram convocados também o treinador da equipe, o capixaba Martoni Moreira Sampaio, e o mecânico Ricardo Alexandre dos Santos, responsável pela manutenção das cadeiras.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

As jogadores capixabas já têm uma trajetória de sucesso na seleção e vão para mais uma disputa com a camisa verde e amarela, principalmente, pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro, realizado em agosto, em São Paulo.

Em junho, as paratletas também tiveram uma boa participação representando o Brasil no Campeonato Mundial, em Dubai, e terminaram em 10ª lugar.

“Conseguimos crescer como um time competitivo nos jogos contra o Canadá e Estados Unidos no Mundial de Dubai e nossa expectativa é conseguir fazer o mesmo jogo. Fomos eliminados por um detalhe no Mundial e agora queremos corrigir esse detalhe, fazer os acertos e conseguir essa vaga direta para Paris”, disse Martoni Sampaio, já de olho na classificação para os Jogos Paralímpicos de Paris/2024.

LEIA TAMBÉM: Mulher mais rápida do Brasil corre em Vitória no sábado