Esportes

Cariocão 2021: Após polêmicas, árbitro é afastado de Fluminense x Resende

Os tricolores reclamaram muito de dois lances capitais na partida, um pênalti não marcado e um gol mal anulado de por impedimento

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Um dia após as polêmicas na partida entre Fluminense e Resende, que terminou com a vitória do time visitante, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) informou o afastamento tanto do árbitro quanto do assistente que comandaram a partida da última quarta-feira (04). 

Após reunião da Comissão de Arbitragem, a Ferj, entendeu ter havido “desconformidade com os protocolos técnicos”. Os tricolores reclamaram muito de dois lances capitais na partida, um possível pênalti não marcado em cima do capixaba Miguel e um gol mal anulado de Caio por impedimento.

Tanto o árbitro como o assistente passarão por um processo de reciclagem para que, posteriormente, possam retornar aos gramados. A Ferj também confirmou que estará recebendo dirigentes do Fluminense na próxima segunda-feira (08), quando irão debater o tema.

Confira a nota oficial da Federação na íntegra:

“Após análise do jogo Resende 2 x 1 Fluminense e reunião com o árbitro Grazianni Maciel Rocha e o assistente Rafael Sepeda, o Diretor do Departamento de Arbitragem, Luiz Mairovitch, com base no parecer da Comissão de Arbitragem do Futebol do Rio de Janeiro, entendendo que houve desconformidade com os protocolos técnicos, decidiu por determinar que tanto o árbitro quanto o assistente devam ser submetidos a um processo de reciclagem, trabalhos técnicos e avaliação posterior que ateste aptidão para retorno às atividades. Na próxima segunda-feira, o Departamento de Arbitragem se reunirá com o representante do Fluminense.”