Esportes

Cariocão 2021: Botafogo peca nas finalizações, empata com o Bangu e perde a chance de assumir liderança

O Glorioso fez uma boa partida, mas desperdiçou as boas chances que teve para vencer. Apesar do tropeço, o time segue invicto no campeonato

Foto: Divulgação/ Botafogo

O Botafogo até tentou, fez um bom jogo e criou algumas oportunidades claras, mas esbarrou na falta de frieza para conquistar o resultado. Jogando como “visitante”, embora estivesse no estádio Nilton Santos, o Glorioso empatou sem gols com o Bangu na noite deste sábado (13), pela terceira rodada do Cariocão 2021.

Com o resultado, o time da Estrela Solitária é o terceiro colocado com cinco pontos, mas perdeu a chance de assumir a liderança provisória do estadual, que atualmente é da Portuguesa. Apesar disso, o Fogão se mantém invicto na temporada. Já o Bangu chegou aos quatro pontos e ocupa a quarta posição na classificação.

O JOGO

A primeira grande chance da partida foi do Botafogo. Aos 12 minutos, Ênio escapou pelo lado esquerdo, passou como quis pela marcação e finalizou com perigo sobre o gol de Paulo Henrique. No entanto, o Bangu respondeu pouco depois. Geovani recebeu com liberdade e arriscou da intermediária, mas Douglas Borges voou nela e mandou para escanteio.

A partir daí, as equipes passaram a ter dificuldades na construção das jogadas ofensivas. Com 32 minutos, o técnico Marcelo Chamusca foi obrigado a fazer a primeira alteração, tirando o meia Pedro Castro para a entrada de Matheus Frizzo. E logo na sua primeira participação, ele cobrou falta na área para Marcelo Benevenuto, que cabeceou com desvio. A bola ainda tocou na trave antes de sair.

Em um primeiro momento, o jovem melhorou as chegadas do Glorioso ao ataque, mas pouco depois o ritmo do Alvinegro voltou a diminuir. Na parte final as equipes erraram muitos passes e o jogo passou a ficar lento.

Ao final do primeiro tempo, o atacante Matheus Babi ressaltou que o time estava focado em campo, mas a boa postura defensiva do adversário foi determinante para a falta de gols. “Estamos tentando criar as oportunidades, mas o time deles está marcando bem. Vamos tentar manter a tranquilidade para conseguir matar o jogo no segundo tempo”.

No segundo tempo, o Fogão voltou melhor e disposto a pôr em prática o que o atacante falou no intervalo. Aos quatro minutos, no entanto, faltou justamente a tranquilidade para abrir o marcador. Marcinho puxou contra-ataque, foi ao fundo e cruzou rasteiro para Babi. O centroavante ajeitou para Matheus Frizzo que chegou batendo de primeira e por centímetros não fez o gol.

Na sequência, o time de Marcelo Chamusca assustou novamente. Após rebote da falta cobrada por Warley, Frizzo recebeu cruzamento na medida, mas a cabeçada saiu fraca para o meio da área e o goleiro Paulo Henrique ficou com a bola.

Aos 21 minutos, Chamusca voltou a mexer na equipe promovendo as entradas de Davi Araújo e Matheus Nascimento nos lugares de Warley e Ênio. Na primeira jogada dos dois atletas, veio mais uma boa chance. Após grande jogada e cruzamento rasteiro de Araújo, a bola sobrou para Nascimento na segunda trave. Mas na hora da finalização o jovem se atrapalhou e deu a oportunidade da defesa se recuperar no lance.

Mais tarde, novamente Matheus Nascimento arriscou a finalização de fora da área, mas isolou.

“Acredito que produzimos bastante, mas perdemos algumas oportunidades claras que não podíamos. Apesar disso, vamos trabalhar mais e nos preparar para o clássico (contra o Vasco) no próximo fim de semana”, afirmou Matheus Frizzo.

“O empate foi um bom resultado contra uma equipe contra o Botafogo. Tivemos uma boa postura defensiva no segundo tempo e conseguimos conquistar esse ponto. Foi um tempo difícil em que fiquei de fora, mas graças a Deus pude estar aqui novamente no gramado”, afirmou o volante Marcelo Mattos, do Bangu.

PRÓXIMOS JOGOS

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (20), quando pega o Vasco, em São Januário, às 18h, pela quarta rodada do Campeonato Carioca 2021. No mesmo dia, o Bangu enfrenta o Fluminense, às 21h05.