Esportes

Cariocão 2021: com domínio do campeão Flamengo, seleção do campeonato é divulgada

Campeão da Taça Rio, o Vasco é o segundo com mais jogadores na equipe, seguido pela Portuguesa-RJ, grande surpresa dessa edição do estadual

Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo

No último sábado (22) o Cariocão 2021 chegou ao fim, coroando mais um tricampeonato do Flamengo, ao bater o Fluminense por 3 a 1 na decisão. Dessa forma, o perfil oficial da competição nas redes sociais selecionou, por meio de votação popular, a seleção da galera do estadual, que foi divulgada nesta segunda-feira (24).

Como esperado, o time foi dominado pelo campeão, que teve cinco atletas mais o técnico Rogério Ceni. Os jogadores do rubro-negro que estiveram no 11 ideal do torcedor foram os laterais Filipe Luís e Matheuzinho; os meias Gérson e Arrascaeta; e o atacante Gabigol, vice-artilheiro do campeonato com oito gols, um a menos que Alef Manga. O camisa 9, aliás, foi eleito também o “Craque da Galera”.

Quem também esteve bem representado foi o Vasco. Campeão da Taça Rio ao derrotar o Botafogo nos pênaltis, também no sábado, o cruzmaltino terminou o estadual com um pouco mais de moral com a torcida e contou com três representantes na seleção da galera. Os destaques do time de Marcelo Cabo que tiveram o apoio da galera foram: o volante Andrey, o meia Gabriel Pec e o atacante Germán Cano.

Já o Fluminense, que terminou com o vice-campeonato, contou com apenas um jogador no time escalado pelos torcedores. Após duas derrotas consecutivas, contra Junior Barranquilla pela Libertadores e agora Flamengo na decisão do estadual, parte da torcida tricolor começa a desconfiar do trabalho de Roger Machado e cobra do treinador. O único atleta tricolor no time é o zagueiro Luccas Claro, que segue em alta com o torcedor.

Por outro lado, o Botafogo não teve nenhum jogador na equipe escolhida pela torcida, mesmo após chegar à decisão da Taça Rio e ser derrotado nos pênaltis para o Vasco. Quem completa a seleção da galera desta temporada do Cariocão são dois jogadores de uma das surpresas da competição. O goleiro Neguete e o zagueiro Diego Guerra, da Portuguesa, que só tiveram uma derrota em seis partidas contra os quatro grandes, garantiram lugar na defesa do time.

Confira a seleção completa escalada na íntegra.