Esportes

Cariocão 2021: De virada e com polêmicas, Fluminense perde para o Resende no Maracanã

Tricolor teve gol mal anulado na primeira etapa, mesmo assim conseguiu sair na frente, mas levou a virada do Resende já nos acréscimos

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

No fechamento da primeira rodada do Cariocão 2021, mais uma vez um dos quatro grandes do Rio de Janeiro tropeçou feio. Em uma partida marcada por polêmicas e virada no apagar das luzes, os garotos da base do Fluminense perderam para o Resende nesta quinta-feira (4) por 2 a 1, no Maracanã.

Sob os olhares do novo técnico Roger Machado, que assistiu à partida das arquibancadas, a molecada da base fez um bom primeiro tempo e chegou a ter o jogo nas mãos, mas por conta de um gol mal anulado ainda no primeiro tempo e dois erros da defesa, acabaram saindo derrotados.

O JOGO

Os meninos de Xerém começaram bem a partida, marcando em cima e pressionando a saída de bola do adversário. Em cobrança de falta, o capixaba Miguel, uma das maiores promessas do tricolor, assustou o goleiro, que estava um pouco adiantado. No entanto, o primeiro tempo ficou marcado pelas polêmicas.

Primeiro em uma oportunidade em que Miguel saiu cara a cara com o Jefferson, driblou e foi derrubado na sequência pelo goleiro. O árbitro entendeu que o atacante se jogou e não marcou nada. Minutos depois veio o lance mais reclamado pelo tricolor no jogo. Em cobrança de falta de Miguel, Caio Vinícius desviou de cabeça para o fundo das redes. O bandeira em um primeiro momento chegou a correr para o meio de campo indicando gol, mas voltou atrás e assinalou o impedimento. Mal marcado.

Em seguida, o Fluminense teve nova chance clara com Miguel, que invadiu a área e bateu cruzado e por centímetros não marcou. Em outra oportunidade, Gabriel Teixeira recebeu da entrada da área e buscou o ângulo, mas Jefferson fez linda defesa para evitar a pintura do jovem. Na melhor oportunidade do Resende na primeira etapa, Paulo Victor finalizou de fora da área, a bola desviou em Frazan e Pedro Rangel fez boa defesa.

No final do primeiro tempo, Miguel sentiu um mal-estar e o Flu mudou um pouco o desenho em campo, com a entrada de Kayke. Devido às características distintas dos dois, o time passou a atuar num 4-4-2.

No segundo tempo, o tricolor voltou aparentemente mais pilhado pelas polêmicas e ameaçou logo com um minuto em finalização forte de André, que parou no travessão. Pouco depois vieram mais duas oportunidades, com Gabriel Teixeira pegando o rebote da própria cobrança de falta e mandando nas mãos de Jefferson, e depois com Kayky finalizando mascado de fora da área e o goleiro do Resende espalmando.

No entanto, a molecada de Xerém caiu de produção na segunda parte do jogo. E aos 23 minutos quase saiu um golaço do Resende. Jefferson Ruan deu um lindo drible da vaca em Frazan e finalizou bonito da entrada da área. A bola tirou tinta do travessão.

Aos 29 minutos, o tricolor  voltou a assustar. Em cobrança de falta na área, Frazan subiu mais que todo mundo e de cabeça obrigou Jefferson a fazer um milagre. De tanto insistir pelo alto, o Flu chegou ao gol dessa maneira. Após a defesa do Resende não conseguir afastar cruzamento, a bola sobrou com Raí que cruzou com açúcar para Alexandre Jesus, que havia acabado de entrar, cabecear para o fundo das redes.

Entretanto, a vantagem no placar durou pouco. Cinco minutos depois, em um lance pra lá de esquisito, Frazan afastou mal, a bola pegou em Luan Freitas, bateu na trave e quase virou gol contra. Na sobra, Kaique, também em seu primeiro lance, chutou para o gol aberto e deixou tudo igual.

Nos acréscimos, o Fluminense ainda teve a bola do jogo com John Kennedy, mas o chute saiu fraco e Jefferson defendeu com tranquilidade. Quando a partida parecia definida, aos 53 minutos veio a virada do Resende. Após jogadaça de João Felipe, Nunes escorou para Jefferson Ruan driblar Frazan e chutar sem chances para Pedro Rangel decretando o 2 a 1 no Maracanã.