Foi movimentado, com emoção até o fim e quatro gols, dois em cada tempo. Dessa forma, Volta Redonda e Botafogo fizeram um grande jogo na noite deste sábado (10), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, que terminou empatado por 2 a 2. Felipe Ferreira e Rafael Navarro marcaram para o Glorioso, enquanto Luciano Naninho e Alef Manga foram os autores dos gols do time da cidade do aço.
O resultado foi muito comemorado pelos donos da casa, que chegou a 20 pontos na classificação e se tornou a primeira equipe já classificada para a próxima fase do Cariocão 2021. Ou seja, consequentemente um dos quatro grandes ficará fora das fase finais do estadual.
Já o alvinegro da estrela solitária chegou aos 12 pontos e continuou na quinta posição e pode ter sua vida complicada caso o Fluminense vença o Nova Iguaç no confronto de amanhã, às 18 horas. O triunfo tricolor deixaria o Glorioso há quatro pontos do G4 do campeonato, faltando duas rodadas para o fim da primeira fase, sendo uma dessas um clássico entre eles.
O JOGO
Não deu nem tempo das equipes se estudarem direito que o Glorioso já ficou em vantagem. A exemplo da última contra a Portuguesa, o Botafogo foi eficiente no seu primeiro ataque, Felipe Ferreira recebeu lindo passe na entrada na área, dominou e bateu firme e contou com um desvio para vencer o goleiro Vinícius. Placar aberto com apenas dois minutos de jogo.
O gol animou o Fogão, aos nove minutos a equipe de Marcelo Chamusca chegou perto de ampliar. Ricardinho recebeu no meio e deu bom passe para Marco Antônio. Já na área, o meia se livrou bem da marcação e chutou cruzado para grande defesa de Vinícius.
A partir daí, o Volta Redonda passou a equilibrar mais a partida. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou para Luiz Paulo, que levantou na área. A bola chegou até Alef Manga, que tentou o bater rasteiro, mas Gilvan consegue fazer o corte e a bola sobrou para o goleiro Douglas Borges.
Em seguida, Luiz Paulo novamente cruzou na área, MV dominou e tocou para trás, para Alef Manga, que chegou chutando de primeiro, mas isolou, longe da meta alvinegra.
A pressão do Voltaço, no entanto, gerou resultado mais tarde. Aos 39 minutos, Alef Manga ficou com o rebote da defesa do Botafogo. Na direita, o atacante chutou rasteiro para a área e a bola volta a sobrar com Naninho, que finalizou cruzado, no cantinho, para deixar tudo igual no Raulino de Oliveira.
Após o empate, na parte final da primeira etapa, as equipes fizeram uma “trocação” como nas grandes lutas de boxe. Primeiro com o Glorioso, após cruzamento de Jonathan, Felipe Ferreira pegou de primeira da meia-lua mas Vinícius, atento, fez a defesa. Na sequência foi a vez do artilheiro do Voltaço, ameaçar. Alef Manga recebeu na área e fez belo giro e finalizou cruzado, levando perigo ao gol do Botafogo.
Ao final do primeiro tempo, Felipe Ferreira chamou a atenção para a queda do time após sair na frente logo no início. “Voltar da mesma maneira do primeiro tempo. Temos que ter mais atenção pois depois do gol no início caímos de rendimento”, afirmou o autor do gol do Fogão.
Em contrapartida, Luciano Naninho, autor do gol do Volta Redonda disse estar muito feliz com o gol, mas faltou errar menos no último passe no ataque. “Muito feliz pelo gol. Começamos de uma maneira diferente das outras partidas do Carioca, faltou atenção ali no início no lance do gol do Botafogo. Vamos tentar voltar diferente e com mais tranquilidade lá na frente para que possamos virar o jogo”, ressaltou o camisa 10.
A segunda etapa, no entanto, começou assim como desejou o meia botafoguense. Logo aos seis minutos, o Fogão voltou a ficar na frente do placar. A exemplo do primeiro tempo, Marco Antônio deu outro grande passe, dessa vez Rafael Navarro foi quem infiltrou na área e deu a cavada de canhota para colocar de novo o Botafogo na frente.
Logo depois, por pouco não saiu o terceiro. Em contra-ataque rápido, após erro de Felipe Ferreira, a bola sobrou para Ricardinho, que soltou a bomba por cima do gol de Vinícius.
Entretanto, foi o Volta Redonda que conseguiu chegar novamente ao empate. Em contra-ataque, Luciano Naninho deu passe cruzado em profundidade para Alef Manga. O artilheiro do campeonato bateu rasteiro e deixou tudo igual na cidade do aço. Foi o oitavo gol dele no Cariocão, artilheiro isolado da competição.
“Particularmente queríamos a vitória, mas ficamos muito felizes com a classificação para as semifinais. Fico muito contente pelo momento que estou vivendo, espero poder continuar contribuindo para o time e buscar a artilharia do campeonato”, destacou Manga.
Mas, ao contrário da etapa inicial, o Botafogo não se intimidou com o empate. Em novo contragolpe, Felipe Ferreira recebeu na ponta direita, fez o corte e bateu colocado. A bola, por pouco, não encobriu o goleiro Vinícius.