Uma noite que tinha tudo para ser especial para a molecada do Vasco terminou em mais uma das muitas dores de cabeça do torcedor. No Estádio da Cidadania, em Volta Redonda, o Vasco fez grande partida, mas pecou nas finalizações e perdeu para o Volta Redonda por 1 a 0. O resultado deixou o Cruzmaltino em uma situação bem complicada na classificação do Cariocão 2021.
O gol da partida foi marcado pelo artilheiro João Carlos, já aos 38 minutos do segundo tempo. Apesar de o centroavante ter voltado a ser decisivo, o nome do jogo foi o goleiro Andrey. O arqueiro do Voltaço segurou o ataque do Vasco, com direito a lindas defesas, que garantiram o zero no placar do Gigante da Colina.
Segundo o zagueiro Miranda, o Cruzmaltino teve uma grande atuação na noite deste sábado (06), mas o time pecou bastante no último passe e mais uma vez deixou o resultado escapar em um lance de infelicidade da defesa. “Fizemos uma boa partida é verdade, mas o time precisava vencer. Não adianta de nada jogar bem e não fazer o mais importante que é o resultado”, afirmou o capitão do Vasco.
Para o lateral Caio Tenório, a bola não ter entrado afetou o desempenho dos jogadores, o que resultou no placar negativo. “Faltou maturidade no final, o time do Volta Redonda estava brigando por uma bola e conseguiu numa jogada que eles estão acostumados a fazer. Agora é levantar a cabeça e pensar no próximo desafio”, analisou.
Por outro lado, o artilheiro João Carlos ressaltou a estratégia do Voltaço que resistiu à pressão e, quando ameaçou lá na frente, foi cirúrgico. “Sabíamos que seria um jogo difícil e que a garotada do Vasco faria a pressão no jogo pois são muito qualificados, mas conseguimos ser cirúrgicos e conseguir os três pontos”, declarou autor do gol decisivo.
Com o resultado, o Vasco segue sem pontuar no Cariocão 2021. O clube de São Januário termina a rodada na 11ª posição, à frente apenas do Macaé, no saldo de gols. Já o Volta Redonda chegou a quatro pontos e, momentaneamente, está na vice-liderança, atrás apenas do Flamengo.