![Rio de Janeiro – O presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman durante apresentação do novo pavilhão do Centro de Convenções Riocentro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. (Tomaz Silva/Agência Brasil) Rio de Janeiro – O presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman durante apresentação do novo pavilhão do Centro de Convenções Riocentro para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. (Tomaz Silva/Agência Brasil)](https://uploads.folhavitoria.com.br/2024/10/fOkwxIeu-2f65ccb0-8be0-0135-03e5-6231c35b6685-scaled.webp)
O empresário Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro e do Comitê Rio 2016 foi preso pela Polícia Federal, na manhã desta quinta-feira (5), no Rio de Janeiro, segundo Estado de S.Paulo.
Nuzman tem 75 anos e ex-atleta de voleibol e está no COB desde a dácada de 1990.
Há um mês, a Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Nuzman, no Rio de Janeiro, pela operação Unfair Play, que é um desdobramento da Lava Jato. A operação investiga um esquema envolvendo o pagamento de propina em troca da contratação de empresas terceirizadas pelo governo do Rio de Janeiro