Esportes

Casagrande inaugura oficialmente Estádio Kleber Andrade

Local é inaugurado após quatro anos de obras com diversas interrupções e greves, que ocasionaram na mudança da empreiteira e no aumento valor total.

Após quatro anos de obras com diversas interrupções e greves, o estádio foi inaugurado com pontapé do governador Renato Casagrande. Foto: Vitor Moreno

Após quatro anos em reforma, o Estádio Kleber Andrade foi inaugurado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na tarde desta terça-feira (03). O torcedor capixaba, principalmente o do Rio Branco, vai poder matar a saudade de acompanhar uma partida no local.

Adquirido pelo Governo do Estado junto ao até então endividado Rio Branco, em 2008, o Kleber Andrade começou a ser reconstruído em abril de 2010.

De lá para cá foram mais quatro anos de obras com diversas interrupções e greves, que ocasionaram na mudança da empreiteira e no aumento valor total, estimado anteriormente em R$ 70 milhões e agora na casa dos R$ 130 milhões.

Para esta terça-feira está concluído o campo de futebol, parte das arquibancadas – apenas seis mil, dos 21.152 estão liberados -, iluminação, vestiário (atletas), sanitários (público), áreas de lanchonete, além da cobertura. Obras que equivalem a 85% da conclusão total do projeto do estádio.

Segundo a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), a estrutura completa estará pronta até o final do ano. Com a finalização do edifício Educacional, de dois pavimentos, que abrigará inúmeras atividades sociais geridas em parceria com a Prefeitura Municipal de Cariacica.

Apesar de não alcançar o principal objetivo desta temporada, que seria a conquista do acesso para a primeira divisão do Campeonato Capixaba, o presidente do Rio Branco comemora a conclusão de parte das obras do estádio.

“O Kleber Andrade concluído representa a realização de um sonho de várias gerações de sócios e dirigentes do Rio Branco, com especial destaque ao Kleber de Andrade, que sonhou em construir um estádio moderno para o Rio Branco e para todos os Clubes capixabas. Tanto que um dos slogans utilizados na época era que seria o “Estádio de Todos os Clubes”, declarou Maurício Duque.