Rio –
O casal Marilson Gomes e Juliana Paula compartilha tudo. As informações triviais da vida conjugal, como compras do supermercado, os cuidados com o filho Miguel e, principalmente, dicas de treinamentos. No Rio, ele vai para a sua terceira Olimpíada como uma das esperanças de medalha do Brasil na maratona e dá uma espécie de consultoria para a esposa, que vai estrear nos Jogos nos 3.000 metros com obstáculos.
Ele fala para eu me manter tranquila e procura me passar confiança. Ele sempre diz para não me intimidar com os grandes atletas que estarão ao meu lado, contou Juliana.
No início do ano, o recordista sul-americano nos 5.000 metros e 10.000 metros e na meia maratona viajou apenas para acompanhar a esposa. Tem algumas situações dentro do esporte que muitas vezes o fisioterapeuta, o técnico ou o médico não conseguem perceber, disse Marilson.
O casal se conheceu no fim de 2001, no alojamento do Clube de Atletismo BM&F-SP. Da convivência diária, nas caronas para a pista de treinos, veio o namoro e o casamento. Miguel já tem cinco anos. Ele já tinha me visto correndo, mas era muito tímido. Eu fui me aproximando e me encantando, disse a recordista brasileira dos 1.500 metros.
Depois do filho, Juliana migrou para provas mais longas. O primeiro objetivo é se classificar para a final, aconselhou Marilson.